Palmeiras chega a 96% de chance de título; veja o que é preciso para ser campeão no domingo
Vitória sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, é primeira parte de uma combinação necessária de resultados para conquistar título no fim de semana
O Palmeiras venceu por 3 a 0 o Fluminense, na noite desta quarta-feira, em sua arena, chegou a 70 pontos no Campeonato Brasileiro e poderá ser campeão brasileiro no domingo, contra o Paraná, em Londrina. A chance de título é de 96%, de acordo com a projeção do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.
Para ser campeão no domingo, o Palmeiras precisa torcer para que o Internacional (principal perseguidor neste momento, agora oito pontos abaixo) não vença o América-MG, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O Colorado ainda tem 3% de chances de ser campeão, segundo Tristão Garcia.
No fim de semana, além de derrotar o Paraná, o Palmeiras terá que novamente contar que o Internacional no máximo empate diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Não só isso. Nessas duas rodadas, o Flamengo (atual terceiro colocado, com dez pontos a menos do que o Palmeiras) precisa sofrer pelo menos uma derrota. O time carioca recebe o Santos, nesta quinta-feira, e visita o Sport, no domingo.
Por fim, o Grêmio (quarto colocado, com 58 pontos) precisa ter pelo menos um tropeço nesta quinta-feira (contra o São Paulo) ou no domingo (diante da Chapecoense)
Resumindo: para ser campeão no domingo, o Palmeiras precisa vencer o Paraná, torcer para que Inter e Flamengo não vençam seus dois próximos jogos, e para que o Grêmio não vença pelo menos um.
Mas se isso tudo não acontecer e o Palmeiras não for campeão no domingo, restarão ainda três rodadas para tentar a conquista do título: América-MG (em casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).
Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-chega-a-96-de-chance-de-titulo-veja-o-que-e-preciso-para-ser-campeao-no-domingo.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário