Treinador se anima com resposta do elenco do Sousa, mas treinos em campos reduzidos preocupam
Treinador do Dinossauro só terá o Estádio Marizão ao seu dispor a partir do dia 6, quando testará seu time pela última vez, contra o Afogados da Ingazeira-PE, antes da estreia no Paraibano
O elenco montado pelo Sousa, no ano em que seu único título paraibano completa 10 anos, talvez seja o que mais traga esperança de uma possível repetição do feito. A bola ainda não rolou oficialmente, é bem verdade, e isso tem aguçado a curiosidade do torcedor sousense. Com o ídolo Ricardo, e ainda André Beleza e Marcelo Nicácio com as naturais responsabilidades de liderarem o time nas quatro linhas, a perspectiva por uma campanha propícia a bons resultados começa a tomar suas formas.
O técnico Jazon Vieira fez parceria direta com o presidente Aldeone Abrantes no planejamento do clube para 2019. Com os dois mobilizados nas contratações desde novembro , o técnico vai dando prosseguimento a sua segunda passagem no comando do Dinossauro. O balanço da pré-temporada parece ser positivo. Entretanto, os poucos treinamentos em campos com dimensões oficiais trazem inquietação ao treinador.
– A pré-temporada está chegando ao final e podemos dizer que está sendo positiva. Todos sabem que tivemos problemas com as questões do campo. Estamos com uma certa dificuldade de trabalhar em campos oficiais. Eu acredito que a partir do dia 6 vamos voltar a trabalhar no Marizão e conseguir dar uma cara para a equipe da forma como eu tanto quero. Era para estarmos em um estágio melhor do que estamos hoje – avaliou Jazon.
Apesar dessa dificuldade, Jazon espera que a experiência do grupo se sobressaia. O regulamento do campeonato não permite que os times deixem escapar pontos. Em apenas 10 rodadas serão definidos quem disputa a fase final e quem disputa a Segundona em 2020.
– Temos um grupo experiente, com jogadores que sabem o que querem. A expectativa em cima do grupo que foi montado é boa. Estamos trabalhando a conscientização dos atletas. Todos sabem que vamos encontrar uma competição duríssima. Eu espero que a partir do dia 13 nós possamos colocar tudo em prática para tirarmos proveito e fazer uma grande campanha – disse.
A pouco mais de uma semana do início do Campeonato Paraibano, o treinador citou Botafogo-PB e CSP com mais vantagens nas primeiras rodadas da competição, por terem mantido parte dos times que disputaram as competições na última temporada. Jazon torce para que a familiaridade dentro das quatro linhas se encaixe o quanto antes para os seus comandados.
– Todas as equipes que vão disputar também se reforçaram. Acredito que seja a competição mais dura dos últimos anos. Botafogo-PB e o CSP mantiveram uma base. Essas equipes com certeza vão largar na frente. A partir dos jogos de volta da primeira fase, essa diferença irá se comparar com as demais equipes. Espero que o Sousa também esteja dentro desse patamar. Temos muito o que crescer – finalizou.
A estreia do Sousa está marcada para o dia 13, quando receberá o Campinense, no Estádio Marizão, às 17h. Antes, a equipe sousense entra em campo, no próximo domingo, contra o Afogados da Ingazeira-PE, no mesmo local e horário da estreia no estadual. O Dinossauro está no Grupo A, ao lado de Botafogo-PB, Nacional de Patos, Serrano-PB e Treze, mas vai enfrentar na primeira fase apenas os times do Grupo B: além de Campinense, também Atlético-PB, CSP, Esporte de Patos e Perilima.
Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/jazon-se-anima-com-resposta-do-elenco-do-sousa-mas-treinos-em-campos-reduzidos-preocupam.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário