VIXE: Raio cai em jogo da Copa São Paulo e atletas são atendidos em campo
Atlético Mineiro e Água Santa jogavam, em Diadema, quando um raio caiu perto do estádio. Atletas de ambas as equipes precisaram de atendimento
Um raio caiu nas proximidades do estádio municipal de Diadema, na região do Grande ABC, na tarde desta segunda-feira (14), durante a realização do jogo entre Atlético Mineiro e Água Santa, válido pela terceira fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo menos um atleta do time paulista precisou de atendimento médico. O jogo estava nos minutos finais e foi vencido pelo time mineiro por 1 a 0.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Atlético Mineiro, alguns atletas do sentiram tonturas, dores de cabeça e nos braços. Todos foram atendidos pelo médico do clube mineiro, Rodrigo Vaz, e passam bem.
Pelo lado do Água Santa, o zagueiro Henrique precisou ser atendido em campo. O atleta foi encaminhado para a ambulância que fica estacionada do lado de fora do gramado para casos de emergência. Em seguida, ele foi levado para um hospital da região.
Em nota, o clube disse que “Henrique não foi atingido por nenhuma descarga elétrica. Mas, devido ao forte impacto do raio, se assustou e teve de ser atendido pela ambulância e a equipe médica presente no estádio”.
Ainda segundo o Água Santa, o raio caiu na área externa do estádio municipal, que possui pelo menos15 pára-raios.
A FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora do torneio, informou à reportagem do R7 — também por meio da assessoria de imprensa — que nenhum jogador precisou ser hospitalizado.
Críticas de torcedores
Nas redes sociais, torcedores criticaram a postura da equipe de arbitragem por não paralisar a partida mesmo diante da forte chuva e dos raios que caíam sobre o Estádio José Batista Pereira Fernandes, no bairro Inamar.
Problemas causados pela chuva
Também pela terceira rodada da Copinha, a partida entre Vasco e Manthiqueira teve o início adiado devido à chuva de granizo que caiu na tarde desta segunda, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O jogo começou com 12 minutos de atraso.
A arbitragem decidiu esperar a tempestade passar. Pelos alto-falantes, a administração da arena esportiva pedia para que os torcedores se abrigassem em local seguro.
Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/raio-cai-em-jogo-da-copa-sao-paulo-e-atletas-sao-atendidos-em-campo-14012019
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário