Roberto Carlos minimiza invencibilidade do Sousa e vê o Treze ainda no páreo por vaga
Com a derrota do Botafogo-PB para a Perilima, na última quarta-feira, o Dinossauro passou a ser único invicto no Paraibano. Equipe está na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos
Único invicto da competição. Após a derrota do Botafogo-PB para a Perilima, na última quarta-feira, o Sousa passou a ser a única equipe que ainda não perdeu um jogo sequer no Campeonato Paraibano. Mesmo com a situação favorável à equipe sertaneja, o treinador Roberto Carlos vê a disputa pela classificação ainda em aberto e descarta que o Treze – que flerta com o rebaixamento – já esteja fora do páreo.
Segundo colocado do Grupo A, com 12 pontos, o Dinossauro vem fazendo uma grande campanha neste estadual. Até aqui, foram seis jogos, três vitórias, três empates e nenhuma derrota. O time sertanejo tem três pontos a mais que o Nacional de Patos, e seis a mais que o Treze, terceiro e quarto colocados do grupo, respectivamente.
Roberto Carlos até valorizou a invencibilidade de sua equipe, mas rechaçou estar fazer contas para a classificação. Para ele, a disputa ainda está em aberto e mesmo o Treze ainda está na briga pela classificação.
– A gente sempre trabalha em cima de cálculos, mas, além disso, também trabalhamos com situações de jogo. Nós temos que valorizar os três pontos à frente do Nacional, e os seis pontos à frente do Treze. Se pararmos de pontuar, saímos briga – comentou o treinador alviverde.
Cauteloso, o técnico do Sousa ainda afirmou que, embora sua equipe vá buscar a classificação, a princípio, o objetivo é se manter na elite da competição estadual.
– O primeiro objetivo é não cair, até porque, se todo mundo pontuar e a gente não, iremos brigar contra o rebaixamento – admitiu.
O próximo confronto do Dinossauro é contra a Perilima – justamente o adversário que quebrou a invencibilidade do Botafogo-PB -, e o comandante sousense está atento aos perigos que a equipe de Campina Grande pode oferecer a sua equipe. Mas ele garantiu que vai buscar a vitória.
– A Perilima melhorou, tem mostrado qualidades com algumas novas peças. Nós estamos observando e buscando algumas informações sobre a equipe, e eles também devem ter nos observado diante do Campinense. Vamos jogar para ganhar, quem joga para empatar acaba perdendo.
O Sousa encara a Águia de Campina neste sábado, às 17h, no Estádio Marizão, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano.
Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/roberto-carlos-minimiza-invencibilidade-do-sousa-e-ve-o-treze-ainda-no-pareo-por-vaga.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário