Jornais do Peru exaltam retorno de Guerrero aos gramados após suspensão: “Deus do gol”
Centroavante voltou a atuar após mais de 250 dias e marcou gol na vitória do Inter sobre o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho
Não foram só os colorados que vibraram com o retorno de Paolo Guerrero aos gramados, após 251 dias de ausência. No Peru, os principais jornais esportivos do país dedicaram a capa de suas edições deste domingo para celebrar a volta com gol do atacante, na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Caxias no último sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.
Liberado da punição por doping, Guerrero foi escalado como titular pelo técnico Odair Hellmann. Precisou de apenas 36 minutos em campo para aproveitar cruzamento de Camilo e se reencontrar com as redes, após 284 dias sem marcar. O último gol do peruano havia sido anotado na vitória do Peru por 2 a 0 sobre a Austrália, na Copa do Mundo de 2018.
– Deus do gol – mancheteou o jornal Depor, que em sua edição online ainda descreveu o lance do gol. – Um escanteio foi executado em direção ao pênalti e o artilheiro apareceu para anotar um verdadeiro golaço de cabeça. Uma potente finalização no ângulo, impossível para qualquer goleiro. O Beira-Rio explodiu. O Peru explodiu.
Os jornais Libero e El Bocón também dedicaram suas capas e inúmeras notas sobre o regresso do “Depredador”, como Guerrero é chamado no Peru.
O fim da punição por doping de seu principal atacante anima os peruanos para a edição desse ano da Copa América, que será disputada no Brasil. O técnico da seleção do país, Ricardo Gareca, inclusive, deve vir a Porto Alegre observar de perto o atacante na partida contra o Palestino, na terça-feira, pela Libertadores.
Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/jornais-do-peru-exaltam-retorno-de-guerrero-aos-gramados-apos-suspensao-deus-do-gol.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário