Jaelson Marcelino é o novo técnico do Campinense
Treinador de 43 anos estava no Jaciobá, de Alagoas, e chega para substituir Diá. A diretoria da Raposa ainda não confirma oficialmente, mas o próprio Jaelson anunciou o acordo com o clube
O Campinense já tem um novo técnico para a sequência da temporada 2019. Trata-se de Jaelson Marcelino, que estava no Jaciobá, de Alagoas. Aos 43 anos, ele chega à Raposa para substituir o treinador Francisco Diá, que deixou o clube na semana passada. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Phillipy Costa, da Rádio CBN Campina Grande, que entrevistou o novo comandante rubro-negro na manhã desta segunda-feira, no programa Bata-Bola Campina.
Jaelson Marcelino chega com a missão de tentar levar o Campinense ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa tem uma vitória e duas derrotas em três jogos e, encerrada a primeira metade da fase classificatória, é o terceiro colocado do Grupo A7, três pontos abaixo do G-2. A diretoria rubro-negra ainda não anunciou oficialmente a sua contratação, mas o próprio técnico já confirmou que fechou com o clube.
– Estou focado e muito feliz e espero que eu e os demais membros da comissão possamos dar nosso melhor – comentou Jaelson, em entrevista ao repórter Phillipy Costa, no programa Bate-Bola Campina, da Rádio CBN.
Jaelson Marcelino construiu boa parte da sua carreira no futebol alagoano. O treinador fez história no Coruripe, onde conquistou o título do Campeonato Alagoano de 2014. No ano passado, comandou o modesto Jaciobá, equipe do Sertão de Alagoas, pela qual foi campeão da 2ª divisão estadual, ainda em 2018, subindo para a elite deste ano, na qual ficou na quarta colocação, conquistando o acesso à Série D de 2020.
No currículo, ele ainda tem passagens por ASA, Bahia de Feira, Lagarto-SE e Coruripe. No futebol paraibano, atuou como jogador pelo Botafogo-PB, ainda em 2009.
Como o Campinense não fez o anúncio oficial da contratação de Jaelson, ainda não há confirmação sobre quando ele chega a Campina Grande para iniciar os trabalhos. Fato é que ele vai precisar promover uma reviravolta no time se quiser dar ao clube a classificação para o mata-mata da Série D.
O atual cenário do Grupo A7 indica que a Raposa vai precisar vencer os três jogos que lhe restam – contra ASA, Jacuipense e Vitória-PE – se quiser conseguir a vaga sem depender de outros resultados. A tendência é que o novo treinador rubro-negro assuma a equipe ao longo desta semana e faça a sua estreia no próximo domingo, no jogo contra o ASA, no Amigão, pela quarta rodada da Série D.
*com informações do repórter Phillipy Costa, da Rádio CBN Campina
Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/jaelson-marcelino-e-o-novo-tecnico-do-campinense.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário