Imbatível em casa, Botafogo vence o Vasco com gol de Diego Souza
Alvinegro venceu por 1 a 0 e chegou a quarta vitória no Brasileirão, enquanto Cruz-maltino, ainda sem triunfar, é o lanterna do campeonato nacional
No Nilton Santos, na manhã deste domingo, um jogo de contrastes. De um lado, o Botafogo que venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza, segue imbatível em casa, no Campeonato Brasileiro, e alcançou seu quarto triunfo em sete jogos na competição. Do outro, um Vasco que até fez um bom jogo, mas ainda não conheceu o sabor da vitória no Brasileirão, e amarga a lanterna.
Com mais três pontos conquistados no Rio de Janeiro, onde o Glorioso só venceu na Série A deste ano, o Alvinegro chega aos 12 pontos e se consolida na parte de cima da tabela. Na próxima rodada, ele encara o CSA no domingo, às 19h, em Maceió. O Vasco, último colocado com três pontos, tenta se recuperar contra o Internacional na próxima sexta-feira, às 20h30, em São Januário.
O “cria” é quem cria!
Revelação da Colina, Marrony foi um dos pontos de inspiração do fraco primeiro tempo no Nilton Santos. Pelo lado esquerdo do ataque cruz-maltino, o camisa 38 infernizou Fernando, e por aquele setor, aos três minutos, criou a primeira chance. O atacante cruzou para Tiago Reis, que chutou mascado. Rossi ainda tentou empurrar para o gol, mas usou a mão e levou amarelo.
Posse de bola x eficiência
O Botafogo teve mais de 66% de posse de bola na etapa inicial, mas foi Vasco quem mais chegou. Após escanteio cobrado por Barcelos, Marrony, de novo, subiu muito e cabeceou bonito, para boa defesa de Gatito. Aos 33, foi a vez de outro “cria” de São Januário aparecer. Pela direita, Rossi chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Tiago Reis, que acertou a trave.
No peito, na rede
No primeiro tempo, e início do segundo, o Botafogo ameaçou somente em chutes de Diego Souza, João Paulo e Luiz Fernando, todos para longe. Mas na primeira vez que o Alvinegro acertou a pontaria, veio o gol. Pimpão, que entrou no intervalo, cruzou da esquerda. Fillipe Bastos não alcançou para cortar, e a bola chegou no camisa 7 do Botafogo, que dominou bonito no peito e bateu forte, cruzado, sem chances para Sidão, fazendo valer a lei do ex.
Sem reação
Com o Vasco atrás no placar, e o Botafogo melhor na etapa final, pesou a falta de qualidade do elenco cruz-maltino. Sob as nuances do desespero, o Gigante da Colina errou muito, e não teve forças para buscar o empate contra o Glorioso, que conheceu sua quarta vitória no Brasileirão.
Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/lance/imbativel-em-casa-botafogo-vence-o-vasco-com-gol-de-diego-souza-02062019
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário