Palmeiras bate a Chape por 2 x 1 e segue líder isolado do Brasileirão
Dudú e Marcos Rocha deram a vitória ao alviverde, que alcançou os 16 pontos e segue invicto na competição nacional. Chape aparece em 13º
O Palmeiras venceu a Chapeconese por 2 x 1 neste domingo (2), na Arena Condá, e se manteve na liderança isolada do Brasileirão 2019.
Com os gols marcados por Dudú e Marcos Rocha, o alviverde alcança os 16 pontos na competição e segue invicto na competição. A derrota mantém a Chape com 7 pontos e a equipe catarinense aparece na 13ª colocação do Brasileirão.
Na ponta da tabela, o Palmeiras tem um jogo a menos do que a maior parte dos adversários devido à anulação da partida contra o Botafogo. Na sequência, aparece o Atlético Mineiro, que é o segundo colocado com 15 pontos.
Na sequência do torneio, o Palmeira recebe o Athletico-PR em São Paulo no próximo sábado (8). Já a Chape,por sua vez, viaja para encarar o Goias na segunda-feira da próxima semana (10).
O jogo
O primeiro tempo começou morno com os dois times apenas tocando a bola sem levar perigos aos gols defendidos pelos goleiros Tiepo e Weverton.
A Chapecoense chegou a levantar a torcida aos 10 minutos com um gol marcado por Rildo em posição irregular bem assinalada pelo bandeirinha. Ao ouvir a análise da equipe do VAR, o árbitro principal confirmou a anulação.
As chances do Palmeiras no início da partida surgiram de fora da área com Dudú, aos 14 minutos, e Zé Rafael, aos 24. Ambas as finalizações exigiram esforço do goleiro Tiepo para evitar o gol alviverde.
O Verdão dominava o jogo quando Dudú se aproveitou, aos 31 minutos, de um passe feito por Zé Rafael para estufar as redes e abrir o placar para a equipe paulista na Arena Condá. O gol foi o primeiro marcado pelo atacante no Brasileirão 2019.
O Palmeiras sequer teve tempo de comemorar quando viu Deyverson bloquear a bola com o braço na entrada da área e o juiz contar com a ajuda do VAR para assinalar penalidade a favor da Chapecoense. Everaldo chamou a responsabilidade para si e cobrou com perfeição no canto esquerdo do gol defendido por Weverton para empatar a partida.
Já no último minuto da etapa inicial, o alviverde voltou à frente do marcador com Marcos Rocha. O gol foi marcado após Felipe Melo desviar uma cobrança de lateral para dentro da área e o lateral se aproveitar da sobra para balançar a rede adversária.
As duas equipes voltaram sem mudanças para a etapa complementar e os dois times reiniciaram o duelo de forma morna, assim como aconteceu no começo dos primeiros 45 minutos.
A primeira boa chance do segundo tempo surgiu de uma falta cometida por Douglas na entrada da área. O lateral Diogo Barbosa tentou cobrar com categoria, mas a bola bateu na barreira e não levou perigo para o goleiro da Chape.
Aos 16, o Verdão trabalhou bem a bola e Dudú apareceu de frente para o gol e chuta por cima do travessão. Ao sair para o jogo na tentativa de empatar o duelo, a Chape dava chances para o Palmeiras armar um contra-ataque e abrir vantagem no placar.
Com a partida morna, os últimos minutos da partida foram marcadas por tentativas da Chape de se aproveitar de um cruzamento na área do Palmeiras.
Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/palmeiras-bate-a-chape-por-2-x-1-e-segue-lider-isolado-do-brasileirao-02062019
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário