GP da França: Lewis Hamilton passeia, vence de ponta a ponta e dispara na liderança da tabela
Inglês domina facilmente em Paul Ricard e amplia vantagem sobre companheiro Valtteri Bottas para 36 pontos; Charles Leclerc completa pódio e quase tira dobradinha da Mercedes no fim
Um tranquilo passeio sob o sol de domingo. Assim pode ser definida a corrida de Lewis Hamilton, que venceu com muita facilidade o GP da França, em Paul Ricard. Após largar na pole position, o inglês liderou todas as voltas da prova e cruzou a linha de chegada com 18 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o companheiro de equipe Valtteri Bottas.
Com a sexta vitória em oito corridas na temporada 2019, Hamilton ampliou para 36 pontos a diferença sobre Bottas na classificação do campeonato, e , com a 79ª vitória na Fórmula 1, ficou a apenas 12 de igualar o recorde de Michael Schumacher.
Charles Leclerc completou o pódio e no finalzinho ameaçou a dobradinha da Mercedes ao encostar em Bottas, mas não conseguiu a ultrapassagem. Max Verstappen também manteve a sua posição de largada e ficou em quarto, à frente de Sebastian Vettel, que, após largar em sétimo, fechou a prova em quinto – o alemão fez um pit stop no fim e, com pneus macios, cravou a melhor volta, apenas 0s024 do que Hamilton conseguiu na última passagem.
A McLaren colocou seus dois carros na zona de pontuação, com Carlos Sainz em sexto e Lando Norris, que teve problemas hidráulicos nas voltas finais, em décimo. Também somaram pontos Daniel Ricciardo (Renault), em sétimo, Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), em oitavo, e Nico Hulkenberg (Renault), em nono.
Hamilton, o vencedor: “Tenho corrido por muito tempo mas nunca me sinto velho. Eu não poderia fazer o que faço sem esse time incrível. Estamos fazendo história juntos. Estou realmente empolgado”
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário