Equador e Japão empatam, e Brasil pega Paraguai na próxima fase
Com gol do artilheiro Edinson Cavani de cabeça, Uruguai venceu Chile por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa América 2019
A última rodada da fase de grupos da Copa América definiu na segunda-feira (24) os confrontos das quartas de final. Com o empate por 1 a 1 entre Equador x Japão e a vitória do Uruguai sobre o Chile por 1 a 0, o Brasil enfrentará o Paraguai na próxima fase.
Brasil x Paraguai medirão forças nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O vencedor do confronto pegará quem avançar de Venezuela e Argentina. Do outro lado da chave do torneio continental, a Colômbia enfrentará o Chile, e o Uruguai terá pela frente o Peru — os convidados Qatar e Japão foram eliminados, assim como Bolívia e Equador.
Confira os confrontos das quartas de final:
Quinta (27) – 21h30: Brasil x Paraguai – Arena do Grêmio
Sexta (28) – 16h: Venezuela x Argentina – Maracanã
Sexta (28) – 20h: Colômbia x Chile – Arena Corinthians
Sábado (29) – 16h: Uruguai x Peru – Fonte Nova
Equador x Japão
Apesar de eliminado, o Japão se mostrou um convidado nada tímido em terras brasileiros. A boa equipe asiática abriu o placar no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com Nakajima. O camisa 10 precisou esperar a longa confirmação do VAR para comemorar a abertura do placar aos 16 minutos.
Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, veio a resposta do Equador. Arboleda aproveitou cruzamento para encher o pé e exigir grande defesa de Kawashima. No rebote, Mena empatou a partida. Já nos acréscimos, Kubo chegou a marcar, mas o lance foi invalidado.
A partida registrou o pior público da Copa América, com apenas 9.729 presentes, sendeo 2.106 pagantes, no Mineirão.
Chile x Uruguai
Já o Maracanã, no Rio, viu um dos jogos mais aguardados da primeira fase. A classificação encaminhada das duas equipes tirou um pouco de emoção da partida, mas ainda assim foi uma partida cheia de alternativas, sobretudo, no segundo tempo.
A partida foi tão agitada na etapa final que um torcedor invadiu o gramado e, antes que pudesse ser alcançado pelos seguranças, levou uma rasteira do chileno Jara em uma cena um tanto inusitada. Os uruguaios pediram cartão para o adversário pela atitude antidesportiva.
Aos 36 minutos, Edinson Cavani decidiu mostrar seu faro de artilheiro. Em cruzamento de Rodríguez, o atacante cabeceou firme para o gol e garantiu a vitória no Maracanã, diante dos 49.275 pagantes.
Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/equador-e-japao-empatam-e-brasil-pega-paraguai-na-proxima-fase-24062019
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário