Quem está fora, quem pode pintar, quem tem chance: Tite convoca 23 jogadores nesta sexta
Com Alisson vetado e Jesus suspenso, treinador promete poucas novidades e base da Copa América contra Colômbia e Peru. Comissão pesa inatividade de Neymar e Coutinho
O técnico da seleção brasileira, Tite, convoca às 10h, nesta sexta-feira, 23 jogadores para os amistosos contra Colômbia, dia 6 de setembro em Miami, e Peru, dia 10 em Los Angeles – os atletas se apresentam nos EUA dia 1º de setembro. O treinador tem alguns desfalques certos, como o goleiro Alisson e o atacante Gabriel Jesus – o primeiro por lesão na panturrilha, o segundo suspenso por medida disciplinar da Conmebol.
A lista vai seguir tendência de Tite após a Copa do Mundo, com a base campeã da Copa América mantida, retorno de alguns jogadores já convocados e poucas novidades.
O que se pode esperar dos 23 nomes de Tite
As incógnitas
A comissão técnica avaliava até os últimos instantes as convocações de Neymar e Philippe Coutinho. O jogador do Barcelona entrou em campo por apenas 23 minutos em amistoso contra o Napoli, no último dia 10. Ele está na lista de relacionados do Barcelona para a partida desta sexta, na estreia do time catalão contra o Athletic Bilbao.
No caso de Neymar é um pouco diferente. Embora clinicamente curado, está retornando de lesão e não fez amistoso algum pelo PSG – em meio a processo de possível saída do clube francês.
A comissão técnica monitora treinamentos e a atividade da dupla para se certificar de condições de jogo mesmo nas partidas amistosas.
Quem está fora
Além de Alisson e Gabriel Jesus, Neto, goleiro do Barcelona, bem conceituado com Tite e Taffarel, também não pode ser convocado por lesão. Outro nome que agrada a comissão é de Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, mas não vai ter vez nesta lista porque ainda se recupera de lesão. O atacante Pedro, do Fluminense, era outro cotado, mas também está fora de atividade.
Tite não vai ter os semifinalistas da Copa do Brasil – além de Everton, nome que seria certo do Grêmio, novos e antigos observados como Edenílson, do Internacional, Bruno Guimarães, do Athletico, e Dedé, do Cruzeiro, vão esperar uma próxima chance.
Quem fica da base da Copa América
Se tinha 14 convocados da Copa do Mundo na lista da Copa América – Neymar foi vetado da competição continental, mas entrou outro convocado da Rússia, Willian – e, entre eles, sete com 30 anos ou mais, a renovação vai seguir gradual.
Entre os trintões, Daniel Alves, de 36 anos, capitão da seleção na Copa América, é nome mais que provável na lista. Da mesma maneira, Thiago Silva, na zaga.
Há expectativa por Renan Lodi, novo jogador do Atletico de Madrid, na lateral esquerda – neste caso, Filipe Luís pode sobrar. Outros dois do grupo dos trintões estão ameaçados: Miranda e Fernandinho, os dois com 34 anos.
A comissão técnica, que mudou 40% da lista da Copa do Mundo para a Copa América, provavelmente vai mexer menos nestes dois primeiros amistosos.
Quem pode e voltar e as possíveis novidades
Além de Lodi, há chances para o goleiro Everson, do Santos. Na zaga, Samir, que atua na Udinese. No ataque, outro ex-rubro-negro, Vinicius Junior, do Real Madrid, segue bem cotado.
No meio, Fabinho, do Liverpool, deve preencher a vaga de Fernandinho. Na lateral, Danilo, que trocou o Manchester City pela Juventus, tem chances e pode voltar à lista. Assim como Douglas Costa, também da Juve, no ataque, que retorna de lesão.
Sem impedimento de convocados, o Flamengo tem trio ofensivo sob observação: Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol também são opções de ataque.
Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/quem-esta-fora-quem-pode-pintar-quem-tem-chance-tite-chama-23-jogadores-para-amistosos-nesta-sexta.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário