header top bar

section content

Brasil goleia o Canadá em grande estreia na Copa do Mundo Sub-17

Com dois de Peglow no Bezerrão, Seleção faz 4 a 1 sobre os canadenses e larga bem rumo ao tetracampeonato

Por CBF

27/10/2019 às 09h32

No Bezerrão, Brasil estreou contra o Canadá na Copa do Mundo Sub-17 (Créditos: Alexandre Loureiro/CBF)

Estreia brilhante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. Neste sábado (26), em Brasília, o Brasil encarou o Canadá na primeira rodada da competição, foi absoluto na partida e goleou por 4 a 1, com gols de João Peglow (duas vezes), Gabriel Veron e Franklin (contra). O resultado faz a Canarinho largar na liderança do Grupo A, somando os primeiros três pontos. Em busca do tetra, a Seleção volta a campo pelo Mundial Sub-17 na terça-feira (29), contra a Nova Zelândia, às 20h, novamente no Bezerrão.

O Jogo

O Brasil sobrou no primeiro tempo em Brasília. Com marcação sob pressão e bom toque de bola, a Seleção não deu chances aos canadenses. Depois de quase abrir o placar logo aos cinco minutos, com Kaio Jorge, o Brasil pulou na frente aos 16: Yan chegou bem pelo lado direito, deixou três marcadores para trás e cruzou da linha de fundo. João Peglow invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro para marcar. Seguindo superior ao adversário, Kaio Jorge conseguiu excelente cruzamento pela direita, a bola bateu no peito do zagueiro Franklin e morreu no fundo do gol: 2 a 0 aos 44 da etapa inicial.

No Bezerrão, Brasil estreou contra o Canadá na Copa do Mundo Sub-17 (Créditos: Alexandre Loureiro/CBF)

A Canarinho voltou do intervalo em ritmo acelerado, fazendo o terceiro logo no primeiro lance: Yan fez outra boa jogada pela direita e alçou a bola na área. O zagueiro Franklin cortou mal e a sobra ficou limpa para João Peglow, que mandou uma bomba de primeira para estufar as redes. E o quarto gol não demorou. Na casa dos 10, Gabriel Veron aproveitou outro vacilo da defesa canadense, se antecipou ao zagueiro e chutou para ampliar a vantagem. Na marca dos 25, o goleiro Matheus fez sua primeira defesa no jogo, ao espalmar chute de Kerr, quase na marca do pênalti. Quase no fim, aos 40, Russel-Rowe arriscou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e enganou o camisa 1 brasileiro. Mas, ao apito final, quem comemorou por último foi a torcida verde e amarela nas arquibancadas do Bezerrão.

Recomendado pelo Google: