Cruzeiro vence o Botafogo e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão
Dentro do Z-4 desde a 16ª rodada da Série A, Raposa derrotou o time carioca por 2 a 0 no Nilton Santos
O Cruzeiro está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (31), pela 29ª rodada da Série A, a Raposa bateu o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, e agora respira aliviada na competição.
Com o resultado, o time mineiro pulou para o 16º lugar, com 32 pontos, e empurrou o Fluminense para o 17º. Já o Alvinegro, com 33, aparece na 14ª posição.
O jogo
No primeiro tempo no Rio de Janeiro, Botafogo e Cruzeiro tiveram muitas dificuldades de criar chances para abrir o placar. A Raposa começou arriscando mais, quase saindo na frente com Marquinhos Gabriel aos três minutos. Precisando do resultado, o time mineiro conseguiu marcar em jogada de bola parada. Aos 25, Thiago Neves cobrou escanteio no meio da área, e o jovem zagueiro Cacá subiu alto para testar para o fundo das redes: 1 a 0. O Alvinegro começou a pressionar mais nos minutos finais, mas sem conseguir concluir as investidas.
No segundo tempo, o Botafogo dominou as ações diante dos visitantes. João Paulo quase empatou aos cinco minutos, mas viu Fábio espalmar pela linha de fundo. Em outra boa chance, Marcinho recebeu na intermediária, arriscou de longe e tirou tinta do gol cruzeirense. A blitz alvinegra seguiu até os instantes finais. Aos 35, Marcinho quase marcou de falta, mas Fábio defendeu. No rebote, Gabriel finalizou para fora. O Cruzeiro segurou a pressão até o último minuto e ainda ampliou aos 51, com Éderson, que recebeu assistência de Ariel Cabral e acertou o ângulo: 2 a 0.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário