Michael, do Goiás, ganha prêmio de revelação do campeonato Brasileiro
Jogando a Série A pela primeira vez, Michael brilhou com a camisa do Goiás e encantou os torcedores pelo Brasil
Do terrão à Série A. No campo e na vida, Michael aprendeu a driblar as dificuldades e os adversários para se manter de pé. O desafio de jogar na elite do futebol brasileiro pela primeira vez foi mais um superado com sucesso pelo atacante. Vestindo a camisa do Goiás, ele brilhou e foi eleito a revelação do campeonato. O troféu veio das mãos do pentacampeão Cafu, na noite desta segunda-feira, durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2019.
Se na Série B de 2018, Michael foi decisivo na campanha que deu o acesso ao clube esmeraldino. Na atual temporada não foi diferente. Das 38 rodadas da Série A, atuou em nada menos do que 35, marcou nove gols e deu cinco assistências.
– Quando recebi a notícia foi um momento especial. Eu não acreditei, achei que não ia receber. Mas fiquei feliz, contente, foi para coroar o ano, que foi muito bom para nós. Não conquistamos a vaga na Libertadores, mas a gente conseguiu ficar na primeira parte da tabela. Isso foi importante para nós, importante para o clube. A gente tinha acabado de subir. Para mim e para o clube foi encerrar o ano com chave de ouro – disse o jogador.
Natural de Poxoréu, em Mato Grosso, o atacante passou por Monte Cristo-GO, Goiânia-GO, Goianésia-GO até chegar ao Goiás, em 2017. De origem humilde, Michael experimentou uma realidade sombria antes de encontrar no Alviverde uma segunda chance para fazer o certo. Oportunidade que o jogador agarrou sem pensar duas vezes e que tem retribuído à altura dentro de campo.
– A emoção de estar aqui é grande, mas a gratidão que eu tenho por esse clube é maior. Um clube que me abriu as portas, um clube que eu tenho muito respeito, muito carinho e admiração. Não só pelo clube, mas pela torcida, que me ajudou muito. Se eu for falar da minha carreira, não tenho como não falar deles. Então sou grato a Deus, sou grato ao torcedor que nos ajudou e sou feliz aqui.
Com seus 1,66m ele vai para cima sem medo. Uma espécie de Davi contra os Golias da zaga adversária. E para superar mais esse obstáculo nada melhor que habilidade e irreverência. Foi assim que Michael encantou os torcedores e se apresentou para o Brasileirão.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário