Sousa vai estrear fora de casa contra a Perilima; time intensifica treino em busca da vitória na estreia
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) inverteu o mando de jogo entre Sousa x Perilima, a partida que seria no Sertão agora vai ser em Campina Grande
O Sousa Esporte Clube, carinhosamente conhecido pelos torcedores como o “Dinossauro do Sertão”, está intensificando os treinamentos para o início do Campeonato Paraibano de 2020.
Mudou
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) inverteu o mando de jogo entre Sousa x Perilima que estava marcado para este domingo (19) no Estádio Marizão, em Sousa, Sertão da Paraíba.
As pendências
Segundo a FPF, a mudança ocorreu devido a indisponibilidade do Estádio Marizão, que além da péssima qualidade do gramado existem laudos pendentes. Com a mudança, o primeiro encontro entre as duas equipes foi marcado para a próxima terça-feira (21) às 20:15h no estádio Amigão, em Campina Grande.
O procurador Valberto Lira lembrou que o problema é antigo e diversas reuniões já foram realizadas com os clubes, mas soluções não foram apresentadas.
A reportagem do Diário do Sertão conversou com o técnico, Givanildo Sales, e ele falou da expectativa da equipe do jogo contra a Perilima:
“A gente quando trabalha com uma camisa como a do Sousa, temos uma responsabilidade maior, um clube grande, a quarta força do futebol paraibano”, disse o técnico.
Reforço
Uma das grandes novidades no time esse ano foi a contratação do meia-atacante Dakson, que vestiu a camisa do Vasco durante três temporadas – 2012, 2013 e 2014. Ele também conversou com nossa reportagem:
“Estou muito feliz de estar aqui e o Sousa ter aberto as portas para mim, espero juntamente com meus companheiros fazer um grande ano e dar alegria aos torcedores”, disse Dakson.
Grupo B
Em sua única competição na temporada 2020, o Campeonato Paraibano, o Sousa está no Grupo B, junto de Campinense, CSP, Nacional de Patos e São Paulo Crystal; porém, vai enfrentar na primeira fase apenas as equipes da Chave A, que é composta por Atlético-PB, Botafogo-PB, Perilima, Sport-PB e Treze.
“Sem choro”
Por telefone o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, revelou que os bombeiros não quiseram apreciar os laudos e lamentou a alteração do local da estreia do time do Sousa:
“É esquecer os problemas e focar no jogo, não tem choro nem vela, está decidido”, disse Aldeone.
Ouça abaixo:
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário