Com um a menos, Cruzeiro segura empate e avança na Copa do Brasil
Raposa teve o zagueiro Edu expulso na segunda etapa, mas conseguiu garantir o 2 a 2 para ir à segunda fase do torneio
O Cruzeiro levou susto, passou sufoco, mas avançou para a segunda fase da Copa do Brasil 2020. Maior campeão do torneio, a Raposa foi até Boa Vista para enfrentar o São Raimundo-RR. Em uma partida cheia de gols, os mineiros conseguiram segurar o empate em 2 a 2, mesmo com um jogador a menos durante parte do segundo tempo.
Na próxima fase, o Cruzeiro terá pela frente o Boa Esporte, em um duelo mineiro. O mando de campo do confronto será do time de Varginha (MG).
O jogo
Em uma partida equilibrada, o São Raimundo contou com o apoio da torcida e conseguiu inaugurar o marcador aos 25 da etapa inicial. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Veracruz, que completou para o fundo das redes e saiu na frente: 1 a 0 para os mandantes.
Atrás no placar, o Cruzeiro partiu para cima e conseguiu a igualdade aos 33 minutos. Depois de escanteio cobrado na área, Edu pegou a sobra da defesa e bateu cruzado, com força, para empatar a partida em Roraima.
Na volta dos vestiários, a Raposa não deu tempo para os donos da casa respirarem e logo viraram o placar. Aos quatro minutos, o time de Belo Horizonte encaixou ótimo contra-ataque. Maurício bateu cruzado e encontrou Alexandre Jesus livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 1 para os mineiros.
A resposta, no entanto, veio 15 minutos mais tarde. Alex descolou bom cruzamento e encontrou Stanley nas costas da defesa. O atacante bateu de primeira, colocou no fundo da rede e manteve o São Raimundo vivo na partida: 2 a 2.
O Cruzeiro passou a jogar com um a menos a partir dos 32 minutos, quando Edu recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Apesar disso, a Raposa conseguiu segurar a pressão e manteve o empate, garantindo a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário