Santos vira sobre o Defensa y Justicia e vence na estreia da Libertadores
Com gols de Jobson e Kaio Jorge, Peixe bate time argentino por 2 a 1 fora de casa e larga com o pé direito na Copa Libertadores
O Santos fez grande estreia na Libertadores da América 2020. Na noite desta terça-feira (3), na Argentina, o Peixe suou a camisa, mostrou poder de reação e venceu, de virada, o Defensa y Justicia por 2 a 1, com gols de Jobson e Kaio Jorge no Estádio Norberto Tomaghello. O resultado deixa o Alvinegro na liderança do Grupo G.
Autor do gol de empate, Jobson falou em entrevista coletiva após a partida. O volante, que entrou no segundo tempo, disse que seguiu à risca as orientações do técnico português Jesualdo Ferreira.
– O professor (Jesualdo) tem uma experiência, conhece os jogadores. Ele sabe quem coloca, temos de confiar no trabalho dele. Temos de fazer o que ele pede. Eu tomei até uns puxões de orelha nos anos passados porque saía muito. Vi um espaço. Fui um pouco teimoso. O professor estava gritando para ficar no meio dos zagueiros. Fui muito feliz e tenho de agradecer – disse.
Os donos da casa pularam na frente nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45, Rodríguez ganhou pelo alto e, de cabeça, abriu o placar. Mas o Santos correu atrás na etapa final. Aos 26, Jobson aproveitou cruzamento de Soteldo e empatou o jogo. Depois, aos 39, o garoto Kaio Jorge recebeu livre e bateu na saída do goleiro Unsain, garantindo o triunfo brasileiro na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Peixe volta a campo pelo torneio continental na próxima terça-feira (10), quando recebe o Delfín-EQU, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário