Clube de futebol da cidade de Pombal forma time feminino e dá exemplo esportivo e de cidadania
O clube apostou na formação de uma equipe feminina e o primeiro resultado que se vê é um grande interesse por parte das garotas
O futebol paraibano, seja profissional ou amador, ainda engatinha em direção a uma perspectiva de apoio ao futebol feminino. Raros sãos os clubes que possuem equipes femininas. Por isso a iniciativa, quando surge, deve ser enaltecida e referenciada.
É o caso do Pombal Esporte Clube, do município de Pombal, Sertão do estado, que apostou na formação de uma equipe feminina e o primeiro resultado que se vê é um grande interesse por parte das garotas.
A equipe feminina de futebol do Pombal Esporte Clube realizou neste sábado (14) o primeiro treino, no Estádio Municipal O Pereirão, sob o comando do treinador Romário e apoio logístico de membros da diretoria do “Carcará do Sertão. O primeiro treino contou com as presenças de 18 atletas.
“Já podemos identificar alguns talentos natos e outros a serem lapidados pouco a pouco ao longo do tempo”, destacou o treinador Romário.
VEJA TAMBÉM: Seleção Brasileira empata com Canadá no encerramento do torneio internacional da França de futebol feminino
“A formação da equipe feminina é um sonho trabalhado por esta diretoria, sobretudo por entender que o exitoso trabalho desenvolvido com as equipes masculinas precisa ser estendido ao público de atletas femininas”, completa.
A intenção da diretoria do Pombal Esporte Clube, além de ajudar na cidadania das jovens, é formar atletas preparadas para competir em campeonatos no estado e fora.
“Não se trata apenas de reunir algumas adolescentes e entregar uma bola para correrem atrás. Entendemos que devemos fazer futebol com responsabilidade e organização, sem vender ilusões. Temos a convicção de que fazer esporte é muito mais que isso. Promover a oportunidade do esporte a todos gratuitamente é uma das metas desse clube, que não tem dono e que pertence à cidade de Pombal”, ressalta o treinador.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário