Em Sousa, observador técnico comemora convocação de lateral para a Seleção Brasileira Olímpica
O atleta que é natural do Rio Grande do Norte joga atualmente no Spartak Moscou da Rússia
Depois de Tite, que convocou a Seleção para as Eliminatórias, o técnico André Jardine convocou, na manhã desta sexta-feira, 23 jogadores para defender a seleção olímpica em amistosos na Arábia Saudita em novembro. O Brasil enfrenta os donos da casa no dia 13 e depois encara o Egito, no dia 16. Os dois adversários estão classificados para a Olimpíada de Tóquio, em 2021.
Entre os convocados estão jovem lateral Ayrton Lucas, atleta que passou muitos anos sendo apoiado na carreira esportiva pelo observador técnico Francisco Ferreira, mais conhecido como “Zominho” que é da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.
“Comecei a acompanhar ele aos 13 anos, convivemos por quatro anos e depois acabamos nos distanciando, mas que Deus abençoe a carreira dele, estou muito feliz por ter participado e ajudado de alguma forma no crescimento de Ayrton”, destacou.
Nascido em Carnaúba dos Dantas no Seridó Oriental do Rio Grande do Norte, Ayrton começou nas escolinhas de Carnaúba até fazer parte de um peneirão em Caicó, e chamar atenção do ABC sendo chamado para as categorias de base do alvinegro. Em 2014 foi promovido ao time profissional do Mais Querido, porém acabou não conseguindo espaço no clube naquele ano. No ano seguinte foi negociado com o Fluminense para reforçar as categorias de base em Xerém, obteve destaque na categoria e passou a treinar entre os profissionais no mesmo ano.
Na temporada de 2018, Ayrton foi negociado pelo Tricolor das Laranjeiras com o Spartak Moscou da Rússia, o negócio gira na casa dos 7 milhões de euros (cerca de R$ 30,5 milhões), em que 50% será destinado ao Fluminense.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário