Abel Ferreira comanda treino tático para confronto decisivo do Palmeiras pela libertadores
Na parte final, o elenco participou de uma atividade recreativa e cobrou pênaltis
O Palmeiras trabalhou na tarde desta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, visando o confronto com o Libertad-PAR, nesta terça-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, o embate terminou empatado em 1 a 1. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático.
Após os exercícios de ativação, força e potência na parte interna do centro de excelência, os jogadores foram ao gramado sintético para uma atividade posicional. Com o auxílio de estacas simulando o posicionamento do adversário, o treinador português e seus auxiliares orientaram a movimentação e jogadas com a provável equipe titular contra o clube paraguaio.
Na parte final, o elenco participou de uma atividade recreativa e cobrou pênaltis. Alguns atletas ainda complementaram o treino com um exercício que deu ênfase aos cruzamentos e finalizações.
Em transição física, o meio-campista Patrick de Paula fez atividades na parte interna e no gramado do CT. O atacante Luiz Adriano também cumpriu o cronograma de transição, que incluiu atividades internas e na caixa de areia. O zagueiro do Sub-20 Henri, que se recupera na Academia de uma cirurgia no joelho, fez atividades leves no campo acompanhado da fisioterapia e da preparação física.
Com o empate no Paraguai, o Palmeiras avança à semifinal da CONMEBOL Libertadores com vitória ou empate sem gols – novo empate em 1 a 1 leva a decisão às penalidades. O Verdão protagonizou a melhor campanha da primeira fase, repetindo o feito de 2018 e 2019, e nas oitavas eliminou o Delfín-EQU com dois triunfos: 3 a 1 fora de casa e 5 a 0 em São Paulo-SP.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário