Flamengo bate o Corinthians e segue firme na briga pelo título
Willian Arão e Gabriel marcaram para o Rubro-Negro que segue a um ponto do líder Internacional. Léo Natel fez o gol do Timão
Disputando ponto a ponto o título do Brasileirão Assaí, o Flamengo conquistou uma vitória importante, na tarde deste domingo (14). No Maracanã, o Rubro-Negro fez o dever de casa e bateu o Corinthians por 2 a 1, pela 36ª rodada.
O resultado mantém a equipe carioca na vice-liderança, com 68 pontos, um a menos do que o líder Internacional, rubro-negros e colorados se enfrentam na próxima rodada da competição. Já o Timão aparece na nona colocação, com 49 pontos e um jogo a menos.
O jogo
O Flamengo teve o controle das ações no início do jogo e precisou de apenas uma chance para inaugurar o marcador no Maracanã. Aos nove minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Willian Arão apareceu para completar de cabeça: 1 a 0. Insistindo no ataque, o Rubro-Negro quase ampliou a vantagem com Gabriel e Bruno Henrique. O primeiro errou o alvo e o segundo carimbou o travessão. Do outro lado, o Corinthians esperava por uma bola, que veio aos 19 minutos, quando Araos deixou Léo Natel de frente para a meta e o atacante com categoria mandou para o fundo das redes para empatar a partida. Mesmo com o empate, o Fla manteve o domínio do jogo, mas encontrou dificuldades para furar a boa marcação alvinegra.
Depois do intervalo, o Timão até assustou primeiro em finalização de Gustavo, que parou em Hugo Souza. Mas foi o Flamengo que repetiu o roteiro do primeiro tempo e, também aos nove, Gabriel recolocou o time da casa na frente. Bruno Henrique bateu para o gol, Cássio fez a defesa e, no rebote, Everton Ribeiro deixou o camisa 9 na boa para fazer o segundo. Já na marca dos 27, o Corinthians tentou o empate em contra-ataque trabalhado entre Luan e Fagner. A resposta rubro-negra veio na mesma moeda e, no lance seguinte, Gabriel quase anotou mais um. Já aos 31, Léo Natel foi quem teve a chance de marcar mais um para os visitantes. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a assustar com Pedro, mas o placar não sofreu mais mudanças no Maraca.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário