header top bar

section content

CBF e OneFootball se unem para levar conteúdo brasileiro a torcedores de todo o mundo

Parceria global foi firmada para realizar uma distribuição de conteúdo original. Todo o material editorial será publicado no site oficial da CBF e estará também disponível no aplicativo e site OneFootball.

Por CBF

12/03/2021 às 08h36

CBF fecha parceria com One Football (Créditos: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o OneFootball, maior plataforma de futebol do mundo, firmaram uma parceria global para a distribuição de conteúdo original da entidade para torcedores ao redor do mundo. Todo o conteúdo editorial publicado no site oficial da CBF estará também disponível no aplicativo e site OneFootball.

Alcançando mais de 85 milhões de torcedores mundialmente a cada mês, o OneFootball é a plataforma digital mais popular entre a nova geração de fãs do futebol e também o aplicativo de esportes com a melhor avaliação no mundo, com base em milhões de reviews na App Store e na Google Play Store. A CBF é a primeira federação nacional a se juntar ao OneFootball Network, uma rede que já conta com clubes como Manchester City, Real Madrid, Leeds United, AS Monaco e Schalke 04.

Esta parceria pioneira de conteúdo vai permitir à CBF acessar a vasta base de jovens torcedores do OneFootball – altamente engajados, “mobile first” – e oferecer a eles conteúdo original da entidade, onde quer que eles estejam e em tempo real. O OneFootball é o único aplicativo com um feed totalmente personalizável que dá aos seus usuários notícias sem pausas sobre seus times favoritos. Isso é possível graças a uma interface técnica inovadora e feita sob medida, que garante que todos os artigos publicados sejam disponibilizados automaticamente e simultaneamente no site oficial da CBF e no OneFootball.

– Fãs de futebol do mundo inteiro se interessam pelas Seleções Brasileiras e as novidades do país que exporta jogadores para os melhores times do planeta. As competições nacionais como o Brasileirão e a Copa do Brasil têm aumentado a sua audiência internacional e a distribuição do conteúdo pelo OneFootball amplificará esse processo – destacou o diretor de Comunicação da CBF, Douglas Lunardi.

Experiência personalizada para o usuário

Todas as notícias das Seleções Brasileiras Masculina, Feminina e de Base, estatísticas e resultados ao vivo estarão disponíveis, mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias vão ser exibidas para o usuário com a logomarca e o nome oficial da CBF.

Através da parceria entre as equipes editoriais da CBF e do OneFootball, as notícias podem ser enviadas instantaneamente através de uma notificação push para todos os usuários do aplicativo, ou para grupos específicos – principalmente seguidores das Seleções Brasileiras. Essa característica única permite à CBF não somente a interação com seus torcedores, mas também garante visibilidade para os artigos, que estarão instantaneamente na ponta dos dedos dos usuários.

Lucas von Cranach, fundador e CEO do OneFootball, disse: “O futebol brasileiro é extremamente emblemático e amado por milhões de torcedores no mundo inteiro, e estou muito entusiasmado que o OneFootball agora trabalhará junto com a CBF para compartilhar conteúdo original e exclusivo. A Seleção Brasileira e as competições da CBF contam com alguns dos jogadores mais talentosos do mundo. Por meio de nossa inovadora parceria, vamos manter os fãs da Seleção atualizados com notícias de última hora, resultados de jogos e muito mais”

SOBRE O ONEFOOTBALL

O objetivo do OneFootball é alimentar a paixão pelo futebol no mundo. Atingindo mais de 85 milhões de fãs de futebol em todo o mundo todos os meses, o OneFootball é a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs do futebol. É o único aplicativo com uma transmissão local totalmente personalizada para notícias ininterruptas do seu clube favorito e a única empresa a oferecer jogos exclusivos de futebol ao vivo no aplicativo de forma gratuita e via pay-per-view.

Tendo em mente e no coração que o futebol é mais do que apenas 90 minutos, o OneFootball opera uma sala de redação com funcionamento 24 horas para fornecer aos fãs em todo o mundo o amplo conteúdo de futebol que eles desejam. Isso vai desde estatísticas e pontuações em tempo real de mais de 200 ligas e competições em todo o mundo até notícias de última hora, chamadas de divulgação, transmissões ao vivo, rumores sobre transferências de atletas e mais recursos. Mais de 25 mil conteúdos por semana são acrescentados via integração original da rede da OneFootball de mais de 300 criadores de conteúdo independentes, clubes, federações e emissoras.

O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo esportivo mais bem avaliado do mundo, com base em milhões de comentários na App Store e no GooglePlay.

Fundada há trese anos, a empresa tem sede em Berlim e escritórios regionais em Londres, Nova York, Cidade do México e Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2020, o OneFootball adquiriu a Dugout para sacudir o mercado digital de futebol e formar o maior negócio de mídia digital de futebol do mundo, no que tange a propriedade e operação. Com a aquisição, Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Olympique de Marselha se tornam agora acionistas do OneFootball. A Dugout cria e distribui mais de 3.500 vídeos com mais de 400 milhões de visualizações mensais em todo o mundo. Usando imagens atuais e de arquivo, a Dugout ajuda os clubes a educar, engajar e crescer suas bases digitais de torcedores por meio de uma rede global de publicadores.

Recomendado pelo Google: