Vasco volta a vencer no Brasileirão. Última vitória tinha sido contra o Fluminense!
Jogando fora de casa, cruz-maltino faz 1 a 0 na Ponte Preta, mas segue na lanterna do Brasileirão. O Vasco não vencia desde o dia 19 de julho
A Ponte Preta recebeu nesta quarta-feira o Vasco para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após um mês. Do outro lado, o cruz-maltino também estava desesperado por um triunfo. No duelo alvinegro, melhor para os cariocas, que venceram por 1 a 0 e ganham ânimo na luta para sair da lanterna.
As duas equipes entraram em campo pressionadas pela má fase, e o Vasco foi quem começou melhor o jogo, tentando pressionar a Ponte, que teve um início de jogo muito desorganizado. Depois de 20 minutos de um jogo sem muita emoção, a Macaca teve a melhor chance de abrir o placar.
Aos 22 minutos Adrianinho cobrou escanteio e Renato Chaves cabeceou com força, mas Jordi fez grande defesa. O Vasco respondeu logo na sequência. Em ataque em alta velocidade, Leandrão tentou surpreender Marcelo Lomba que estava saindo do gol, mas o goleiro da Ponte conseguiu fazer a defesa em dois tempos.
A Ponte ainda chegou com dois chutes de fora da área, mas Jordi defendeu um e o outro foi para bem longe do gol. Aos 45 Lenadrão tentou mais uma vez para o Vasco, mas Lomba fez defesa fácil.
No segundo tempo, a Ponte viu sua vida se complicar quando, aos 14 minutos, o atacante Diego Oliveira foi expulso por dar uma cotovelada em Luan. Com um homem a menos, a Macaca, que já não criava muito, parou e o Vasco cresceu.
Após algumas tentativas, o Vasco conseguiu abrir o marcador aos 29 com Leandrão. O atacante fez seu primeiro comma camisa cruz-maltina em grande estilo. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou e tocou com classe no canto de Lomba, sem chances para o goleiro da Ponte.
A Macaca sentiu o gol e não conseguiu reagir, errando muitos passes. O Vasco chegou a sua primeira vitória desde o dia 19 de julho, quando venceu o clássico contra o Fluminense.
O triunfo dá ânimo para o Vasco, mas o clube segue na lanterna do Brasileirão, agora com 16 pontos. A Ponte segue sua má fase e completa um mês sem vencer. Com 28 pontos, está na 14ª posição.
Band
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário