VÍDEO: Treinador de basquete destaca importância do título mundial do Flamengo em 2014 e relembra emoção
"Eu não sabia se era um sonho, se era realidade, mas é um sentimento realmente indescritível, somente sentindo para poder saber o que foi", disse José Neto ao lembrar da conquista
O treinador de Basquete José Neto, foi entrevistado no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. Ele falou sobre o título mundial pelo Flamengo em 2014 e sobre o ouro no Panamericano com a Seleção Brasileira feminina nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.
O técnico destacou as duas conquistas em sua carreira, entretanto ele enfatizou o trajeto que a equipe do Flamengo teve que fazer para poder chegar ao título mundial. Segundo ele, para poder chegar ao topo do mundo, o Rubro-Negro teve que vencer o nacional (NBB), em seguida a Liga das Américas, que inclusive ele ressaltou que foi campeão invicto, para a partir daí chegar ao mundial.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Ex-medalhista olímpico diz que duplas de vôlei de praia precisam de parcerias mais duradouras
“Uma coisa que eu sonhava, porque eu tive presente ali vendo a imagem do Sírio quando foi campeão mundial em 79 no Ibirapuera, e aquela invasão da torcida me marcou muito e de repente, eu estava no meio daquela invasão. Eu não sabia se era um sonho, se era realidade, mas é um sentimento realmente indescritível, somente sentindo para poder saber o que foi”, disse José Neto.
IMPORTÂNCIA DO TÍTULO
Com a conquista no dia 28 de setembro de 2014, o Flamengo passou a fazer parte de um grupo seleto de clubes que foram campeões mundiais no basquete e no futebol. Além do Rubro Negro, somente Real Madrid e Barcelona conseguiram esse êxito.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário