Fluminense derrota Junior Barranquilla e se mantém vivo
Tricolor vence por 2 a 1 com gols de Ganso e Luiz Henrique
O Fluminense derrotou o Junior Barranquilla (Colômbia) por 2 a 1, nesta quarta-feira (04) no estádio do Maracanã, e permaneceu vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A partida também marcou a estreia do técnico Fernando Diniz, que assumiu a equipe no lugar de Abel Braga.
Após a vitória o Tricolor das Laranjeiras assumiu a vice-liderança do Grupo H com os mesmos sete pontos da equipe colombiana, que lidera a chave.
O Triunfo do Fluminense começou a ser construída cedo, aos quatro minutos.
Yago Felipe cobrou escanteio e o meio-campista Paulo Henrique Ganso acertou uma meia-bicicleta para vencer o goleiro Sebastián Viera.
Mesmo com a vantagem o time das Laranjeiras continuou valorizando a posse de bola e pressionando a defesa adversária (uma mudança de postura adotada por Fernando Diniz).
Porém, o início do segundo tempo foi marcado pela baixa rotação da equipe brasileira, o que permitiu que o Junior Barranquilla empatasse aos nove minutos com Borja.
Com a igualdade no marcador Fernando Diniz começou a trocar as peças de sua equipe, optando por jogadores mais ofensivos, entre eles o veterano atacante Fred.
E foi do camisa nove que saiu o passe para o gol decisivo de Luiz Henrique já aos 27 minutos.
Após a importante vitória na Sul-Americana o Fluminense se concentra no Brasileiro, onde enfrenta o Palmeiras fora de casa no domingo (08).
O Tricolor volta a entrar em campo pela competição continental em 19 de maio, quando pega o Unión Santa Fe (Argentina).
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário