VÍDEO: Final do campeonato de futebol Poeirão em Itaporanga é marcada por festa e estádio lotado
Tradição da cidade de Itaporanga, o Poeirão, um dos maiores campeonatos de futebol amador do Brasil, chegou ao fim consagrando um heptacampeão
Tradição da cidade de Itaporanga, sertão paraibano, o Poeirão, um dos maiores campeonatos de futebol amador do Brasil, chegou ao fim na noite do último sábado (28) consagrando um heptacampeão e com estádio lotado.
Jurema e D. A. Gesso fizeram um jogo truncado que terminou em 1 x 1 no tempo normal. Na disputa de pênaltis deu Jurema por 5×4, conquistando seu sétimo título da competição.
O goleiro Cureca, de 46 anos, que defendeu quatro penalidades, participou pela última vez do Poeirão e se despediu agradecendo aos companheiros e amigos.
LEIA TAMBÉM:
“Deus é maravilhoso. Estou encerrando com 46 anos. Eu amo meus irmãos, somos todos família. Graças a Deus, Jurema campeão 2022. Para mim é uma honra encerrar a minha com carreira 46 anos defendendo pênaltis, o que eu mais gosto”.
O veterano Donildo Coringa, emocionado coma a vitória, também se despede da competição: “Eu estou encerrando no Poeirão, eu e Cureca, mas essas coisas são boas demais. Eu fui para 12 finais, consegui ganhar 8. Ganhei 7 no Jurema. Agradecer a Deus, a pai e mãe, que todo dia ele reclama quando eu perco um pênalti”.
O zagueiro Iure destacou a sua paixão pela equipe do Jurema: “Primeiramente agradeço a Deus. Mais uma vez agradeço à oportunidade de vir disputar. No começo eu falava assim: eu tenho honra de vir disputar esse campeonato no Jurema. Hoje eu agradeço ao Jurema, sabe por quê? Porque eu sou um campeão e a minha identidade combina com a identidade do Jurema”.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário