VÍDEO: Atletas do Sertão alcançam marcas históricas no Campeonato Paraibano sub-16 de atletismo
Das 90 medalhas disputadas, 45 foram conquistadas pelos atletas interioranos. Um adolescente de Bonito de Santa Fé quebrou recordes e tem a 2ª maior marca entre o Norte e Nordeste e a 5ª melhor do país este ano, em sua categoria
O atleta Marcelo Teodózio falou no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão desta segunda-feira (1º), e deu detalhes do Campeonato Paraibano de Atletismo sub-16, categorias masculina e feminina, que aconteceu no último sábado (30) na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.
Ele destacou o Projeto chamado TATO, que significa Talentos do Atletismo Tocados PB, o qual reúne atletas do Sertão e de outras cidades do interior do estado.
Segundo Marcelo, na busca pela interiorização das práticas de modalidade de atletismo, foi criado um clube por nome de Porto de Cristo, o qual é composto por atletas de Cajazeiras e Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão; Belém do Brejo do Cruz, na região de Catolé do Rocha; Picuí, no Curimataú e Jacaraú, no litoral norte da Paraíba.
LEIA TAMBÉM:
GRANDE NÚMERO DE MEDALHAS/DESTAQUE
Ele disse que na competição do último sábado (30) em João Pessoa, das 90 medalhas disputadas, 45 foram conquistadas pelo Porto de Cristo.
O destaque da competição ficou por conta do garoto Francisco Ramon, de apenas 14 anos de idade, o qual reside na cidade de Bonito de Santa Fé, região de Cajazeiras. Marcelo explicou que o adolescente, primeiro foi campeão da etapa regional nos jogos escolares, quando saltou descalço e alcançou a sua primeira conquista.
Já na Vila olímpica Paraíba, em João Pessoa, ele foi campeão dos jogos escolares da etapa estadual e está classificado para a fase nacional.
Marcelo falou que o jovem de Bonito de Santa Fé superou o índice que era esperado para levar ele para etapa nacional, e bateu um recorde que há 17 anos não era superado. “Para nossa surpresa, depois que a gente federou este atleta, ele bateu o próprio recorde pessoal, quebrou o recorde da competição na fase classificatória, e na fase final onde só se classifica oito atletas, ele obteve uma marca tão expressiva, que já se torna a 2ª melhor marca entre o Norte e Nordeste e a 5ª melhor marca do país no ano, na categoria dele”, disse Marcelo Teodózio.
CLIQUE AQUI e confira o quadro de medalhas conquistado no último sábado (30) pelos atletas do interior do estada da Paraíba no Campeonato Paraibano de Atletismo sub-16, categorias masculina e feminina. No Instagram, o internauta poderá também conferir nomes de outros atletas do Porto de Cristo que também se destacaram batendo recordes que há anos não eram batidos.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário