header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense Renato Cajá anuncia aposentadoria dos gramados: “Agora começa um novo tempo”

Aos 37 anos, o atleta postou uma mensagem nas redes sociais em que recorda o início da carreira, os clubes por onde passou e agradece pelo apoio que recebeu

Por Jocivan Pinheiro

08/08/2022 às 20h03 • atualizado em 08/08/2022 às 20h11

Renato Cajá anunciou oficialmente, neste domingo (07), a aposentadoria dos gramados. Aos 37 anos, o atleta natural de Cajazeiras postou uma mensagem nas redes sociais em que recorda o início da carreira, os clubes por onde passou, agradece pelo apoio que recebeu durante a trajetória e diz que “agora começa um novo tempo de estudos e crescimento fora do campo”.

Cajá passou por 15 clubes, fez 533 jogos e marcou 96 gols. A principal passagem do ex-meia foi pela Ponte Preta, onde se tornou ídolo. Mas também se destacou pelo Botafogo e chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira.

O cajazeirense foi revelado pelo Mogi Mirim e passou por Barretos, Ferroviária, Juventude, Grêmio, Botafogo, Vitória, Bahia, Goiás, CSA e Inter de Limeira. Além de clubes da China, Japão, Turquia, Emirados Árabes e Arábia Saudita.

Renato Cajá pela Ponte Preta em 2017 (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

Pela Ponte Preta, foi vice-campeão paulista em 2008, contra o Palmeiras, e em 2017 diante do Corinthians. Em 2011 e 2014 esteve no elenco que levou a “Macaca” de volta à Série A. Ao todo foram 178 partidas e 45 gols pela equipe alvinegra de Campinas.

Em 2010, Cajá foi campeão carioca pelo Botafogo, no tíitulo que ficou marcado pela cavadinha de pênalti do uruguaio Loco Abreu em cima do Flamengo, no Maracanã.

Também foi campeão baiano pelo Vitória, em 2013, e da Copa do Nordeste pelo Bahia, em 2017. Conquistou troféus nacionais na Arábia Saudita, com o Al Ittihad; na China, pelo Guangzhou Evergrande; e no Japão, quando defendeu o Kashima Antlers.

Renato Cajá anuncia aposentadoria dos gramados (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: