Sites de apostas esportivas crescem cada vez mais no Brasil – Entenda o fenômeno
Estudo aponta tendência de crescimento no mercado de apostas esportivas não só no Brasil, mas em todo o mundo.
Quem acompanha esportes, seja qual for a modalidade, já deve ter se deparado com algum tipo de patrocínio, divulgação ou qualquer campanha de marketing de sites de apostas esportivas, até mesmo no futebol brasileiro as plataformas estampam as camisetas dos principais clubes.
Segundo um estudo realizado pela Fact.MR, uma empresa de tecnologia que realiza estudos, análises e recomendações estratégicas para seus clientes, essa tendência não ocorre somente no Brasil, onde a projeção para expansão futura deste mercado aponta para a casa de 10% entre 2022 e 2032.
Ainda utilizando como base o estudo da Fact.MR, o mercado localizado na Ásia-Pacífico foi responsável por 30% da receita em 2021, com uma projeção de expansão de 10,9% até 2032 na região.
O mesmo ocorre nos Estados Unidos e na Europa, onde a projeção de crescimento fica em 11,6% e 12%, respectivamente, tornando esse fenômeno uma tendência global.
Como a paixão do brasileiro por esporte é notória, assim como o seu interesse por apostas, basta notar que é impossível encontrar uma Casa Lotérica sem filas, os principais sites de apostas do mundo passaram a investir no Brasil.
De olho no mercado nacional, as melhores casa de apostas já possuem uma plataforma totalmente localizada e direcionada para o interesse dos apostadores brasileiros, assegurando uma série de questões relevantes, como o depósito e saque via pix, bônus para novos jogadores, dentre outras questões.
O futebol é atualmente a modalidade de maior interesse mundial entre os apostadores, responsável por 24% de todos os investimentos realizados, no entanto, as corridas de cavalos também estão em alta.
Atualmente, as corridas de cavalos representam a segunda modalidade de maior investimento dos apostadores, a projeção de crescimento é de 10,5% até 2023, elencando a modalidade em um patamar ainda mais próximo do futebol. Ainda assim, mesmo com esse interesse, o tão tradicional turfe não aparece em todas as casas de apostas.
Já no que se refere às plataformas, o principal investimento é focado em criar sites mais atrativos e intuitivos, desenvolvendo novos designs e ambientes intuitivos. Outro diferencial que grande parte dos sites investem na oferta de bônus de boas-vindas, como um atrativo para novos apostadores.
No entanto, ainda que surjam diversos sites quase que diariamente, e muitos com nomes atrativos e familiares para os brasileiros, com a presença dos termos “aposta” e “pix” nos nomes, também existem empresas mais tradicionais do setor que migram para as plataformas online.
Um exemplo claro desta migração é a empresa sueca Betsson AB, fundada em 1963, e operava como uma casa de apostas físicas no país escandinavo e que, atualmente, está concentrada nas operações online.
E você, já chegou a ser influenciado e realizou uma aposta nos sites de apostas esportivas? Costuma recorrer às plataformas como entretenimento ou como investimento? Conte-nos mais sobre a sua experiência nos comentários abaixo.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário