Bia Ferreira e Bárbara Santos avançam às semifinais do Mundial
Independente do próximo resultado, brasileiras têm bronze garantido
As pugilistas baianas Beatriz Ferreira e Bárbara Santos colocaram o Brasil nas semifinais do Mundial de Boxe Feminino, em Nova Delhi (Índia) e, de quebra, já garantiram o bronze nesta quarta-feira (22).
Por conquistar seu terceiro pódio seguido em Mundiais, Bia Ferreira tornou-se a maior medalhista brasileira na competição – ela faturou ouro em 2019 e prata no ano passado.
As semifinais começam às 10h45 (horário de Brasília) de quinta-feira (23), com transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.
Nesta quarta (22), Bia Ferreira cravou o segundo triunfo seguida no Mundial na categoria até 60 quilos.
Por decisão unânime dos juízes, a baiana superou a japonesa Ayaka Taguchi, assegurando presença nas semifinais, o que garante antecipadamente a medalha de bronze, pois no boxe não há disputa pelo terceiro lugar.
Número 1 do mundo e atual vice-campeã olímpica, a brasileira de 32 anos volta ao ringue nesta quinta-feira (23), às 10h45, para o embate da semi contra a sul-coreana Oh Yeonji.
Natural de Camaçari (BA), Bárbara Santos, também conhecida pelo apelido de Bynha, teve muito o que comemorar nesta quarta (22).
Ao derrotar a cazaque Madina Nurshayeva nas quartas dos 70 kg (categoria não-olímpica), a pugilista de 32 anos faturou ao menos o bronze em sua primeira participação em Mundiais.
Nesta quinta-feira (23), a partir das 11h30, Bárbara pode chegar ainda mais longe se vencer a semi contra a australiana Kaye Frances, às 11h30.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário