VÍDEO: Icônico cronista esportivo confia no título do Sousa e provoca o Atlético: “Saudade do Chumbinho”
O Sousa perdeu a primeira partida das finais do Campeonato Paraibano 2023 para o Treze, mas o otimismo da sua torcida segue em alta, principalmente quando estamos falando de um dos mais fanáticos e icônicos torcedores da história do Dinossauro
O Sousa perdeu a primeira partida das finais do Campeonato Paraibano 2023 para o Treze, por 2 a 1, mas o otimismo da sua torcida segue em alta, principalmente quando estamos falando de um dos mais fanáticos e icônicos torcedores da história do Dinossauro.
O repórter Bruno Rafael, da TV Diário do Sertão, foi ao Estádio Antônio Mariz, o Marizão, bater um papo descontraído com uma figuraça que entende muito de futebol, conhece a história do Sousa como poucos e não economiza provocações contra os adversários, sobretudo o arquirrival Atlético de Cajazeiras.
O cronista esportivo Jorge Abrantes disse que esse é um dos melhores times que o Sousa já formou em sua história, ficando atrás apenas do elenco campeão paraibano pela primeira vez, de forma antecipada, em 1994.
LEIA TAMBÉM:
“Eu nunca vi um Sousa tão ajustado dentro das quatro linhas. Pra mim é o melhor time hoje do futebol paraibano. Eu não vou dizer que é o melhor com relação a 1994, quando nós conseguimos o primeiro título de campeão paraibano antecipadamente. Mas hoje nós temos um grande elenco, um bom treinador, uma comissão técnica e para coroar tudo isso, só sábado vencendo a equipe do Treze e conquistando o tricampeonato”.
Jorge é só elogios para o técnico Renatinho e para o presidente Aldeone Abrantes, que novamente conseguiu formar um elenco competitivo. A ‘cereja do bolo’ de uma temporada praticamente impecável será o tricampeonato diante da sua torcida pela primeira vez, já que o primeiro título foi conquistado em Patos, em 1994, e o segundo em Campina Grande, em 2009, contra o próprio Treze. Para Jorge Abrantes, a força do Marizão lotado será fundamental.
“Não tenho dúvida que o time do Sousa vai partir pra cima, vai conseguir seu objetivo para ser campeão aqui dentro. O Sousa inda não foi campeão diante da sua imensa torcida. Vamos esperar por isso no próximo sábado”.
Claro que não faltaram as provocações ao rival da ‘vizinhança’, o Atlético de Cajazeiras, que está na segunda divisão. Jorge Abrantes chama o Trovão Azul do Sertão de “Chumbinho” e diz que lamenta que o rival não esteja na primeira divisão para garantir seis pontos para o Sousa. Apesar das provocações, Abrantes ressalta que tem muito respeito pelo Atlético e pela imprensa esportiva de Cajazeiras.
“Eu preferia que a torcida do Treze viesse do que a minha vizinhança porque eles vão secar o time do Sousa. E olha que nós vamos ajudá-los a retornar à elite do futebol paraibano porque é tão bom o Chumbinho na primeira divisão porque só assim nós temos seis pontos tranquilos, porque a gente ganha deles lá e ganha cá. O Chumbinho quando vê o Sousa, levanta logo o rabo, mas é para apanhar”, provoca.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário