Evandro e Arthur são campeões em fase do mundial no RJ
No feminino, Tainá e Victória foram prata e Andressa e Vitória bronze
O vôlei de praia brasileiro teve um domingo (16) especial com medalhas de ouro, prata e bronze no Challenge Saquarema (RJ), etapa do circuito mundial.
Formada no início do ano, a dupla Evandro e Arthur Lanci foi campeã ao derrotar os norte-americanos Budinger e Evan na final, por 2 sets a 1 (21/18, 21/12 e 15/13).
No feminino, teve dobradinha brasileira no pódio: Tainá e Victória faturaram a prata, após serem superadas na final pelas italianas Menegatti e Gottardi, por 2 sets a 1 (21/18, 25/23 e 15/11).
E medalha de bronze ficou com Andressa e Vitória que levaram a melhor sobre a dupla Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia, com vitória de virada por 2 sets a 1 (19-21, 21-12 e 15-9).
A próxima etapa do Mundial ocorrerá em Uberlândia (MG), o Beach Pro Tour, com as melhores duplas de vôlei de praia do mundo, de 26 a 30 de abril.
Será a última competição do circuito no Brasil, no último domingo (10), na etapa realizada em Itapema (SC), o Brasil foi ouro com a dupla André Stein e George, e prata com Bárbara Seixas e Carol Solberg.
Na busca por vaga nos Jogos de Paris, quem soma mais medalhas no circuito mundial de vôlei de praia tem mais chances de encaminhar a classificação à Olimpíada.
No entanto, cabe à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a indicação de quais duplas irão representar o país na competição.
Outra forma de garantir a classificação é pelo ranking mundial. Irão à Paris 2024 as 17 duplas mais bem ranqueadas no período de 1º de janeiro deste ano a 10 de junho de 2024.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário