Etapa do circuito mundial reúne os melhores no RJ
Evento reúne 120 atletas, entre eles o carioca Hugo Calderano, top 5
As disputa das chaves principais do WTT Contender, etapa do circuito mundial de tênis de mesa, começam às 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), na Arena Carioca I, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Pela primeira vez no Brasil, o evento reúne 120 atletas de 35 países, entre eles 25 brasileiros (14 homens e 11 mulheres), incluindo Hugo Calderano, número 5 do mundo e favorito ao título.
Os vencedores garantem 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês), um dos parâmetros para a classificação à Olimpíada de Paris 2024.
A competição tem transmissão ao vivo no canal da World Table Tennis (WTT) no YouTube.
Na disputa masculina da chave de simples, além do carioca Calderano, estão outros bem ranqueados como o sul coreano Jang Woo-jin (8º) e o alemão Dimitrijj Ovtcharov (10º).
Na competição feminina, as mais bem posicionadas são a japonesa Hina Hayata (8ª), a porto-riquenha Adriana Diaz (12ª), a romena Bernadette Szocks (13ª) e a taiwanesa Cheng I-Ching (15ª).
Nas disputas individuais, o Brasil contará com Calderano, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro – que assegurou vaga no classificatório – as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, Bruna Alexandre e Laura Watanabe.
Além deles Carlos Ishida, Eric Jouti e Victoria Strassburger também representam o Brasil na fase principal, mas nas disputas de duplas.
O paulista Victor Ishiy (104º) participa como convidada da organização do evento.
O WTT Contender do Rio teve início na última segunda-feira (07), com as disputas classificatórias (qualifying) que se estenderam até esta quarta-feira (09).
Para avançar à fase principal, os atletas precisavam vencer três partidas. As finais do torneio serão no domingo (13), a partir das 18h.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário