header top bar

section content

Sousa denuncia que atletas e comissão sofreram xenofobia de torcedores da Ferroviária: “Não podemos calar”

Ao tomar conhecimento da denúncia, a Ferroviária também se pronunciou afirmando que a direção do clube "não presenciou as manifestações", mas não pactua com esse tipo de atitude

Por Luis Fernando Mifô

26/08/2023 às 21h45 • atualizado em 26/08/2023 às 21h54

Sousa Esporte Clube divulgou nota de repúdio após atletas e comissão sofrerem xenofobia (Crédito: Divulgação)

O Sousa Esporte Clube divulgou nas suas redes sociais uma nota de repúdio onde denuncia que atletas e comissão técnica do clube sofreram xenofobia por parte de alguns torcedores durante o jogo contra a Ferroviária, em Araraquara, na tarde deste sábado (26), pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão da Série D.

De acordo com a nota, torcedores da Ferroviária se aproximaram do banco de reservas do Sousa e começaram a ofender jogadores e membros do staff com frases preconceituosas contra nordestinos.

“Um pequeno grupo de torcedores se aproximou do nosso banco de reservas e começou a gritar palavras como ‘miseráveis’ e ‘mortos da fome’ e chamando nosso atleta Maceió de ‘Índio’ e que estávamos vendo água pela 1ª vez”, diz um trecho da nota emitida pelo clube paraibano.

“Não pode haver mais espaço no futebol e em nenhuma área da sociedade para qualquer tipo de preconceito, seja ele xenofóbico, homofóbico, racista, misógino ou de natureza qualquer. Não podemos tolerar nem nos calar’, acrescenta.

Resposta da Ferroviária

Ao tomar conhecimento da denúncia do Sousa, a Ferroviária também se pronunciou nas redes sociais através de uma nota em que afirma que a direção do clube paulista “não presenciou as manifestações de preconceito contra atletas e membros da comissão técnica do Sousa.”

Em seguida, a nota ressalta que o clube não pactua com esse tipo de atitude. “A Ferroviária é um clube que tem histórico de combate público à toda forma de preconceito e discriminação. Esta é a posição da instituição, da imensa maioria da nossa torcida e da população de Araraquara.”

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: