VÍDEO: Atleta cajazeirense Carlos Kennedy conquista 2º lugar em maratona nacional que aconteceu em Goiânia
A prova que contou com mais de mil candidatos inscritos foi ranqueada pela Confederação Desportiva de Atletismo (CBAT), o que significa uma grande conquista para o sertanejo
O atleta cajazeirense Carlos Kennedy subiu no pódio mais uma vez. Agora ficou em segundo lugar na 13ª Meia Maratona de Goiânia “Em Movimento”, enfrentando um percurso de 21 quilômetros, etapa que aconteceu no final do mês de agosto reunindo grandes nomes do atletismo brasileiro.
A prova que contou com mais de mil candidatos inscritos foi ranqueada pela Confederação Desportiva de Atletismo (CBAT), o que significa uma grande conquista para o sertanejo.
“Foi mais uma competição espetacular pelo resultado. Foi uma prova muito difícil, mas Deus me abençoou e eu consegui voltar com esse resultado que foi o vice-campeonato. A gente já vinha há dois meses se preparando para poder chegar na prova e dar esse resultado. Graças a Deus, o que a gente treinou, a gente fez”, destaca o atleta.
LEIA TAMBÉM:
Carlos Kennedy é um atleta que participa de competições em todo país e para isso tem alguns patrocínios de empresas locais, especialmente a Elo Construtora e o Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM).
“O apoio de dona Ana, através da Faculdade Santa Maria e da Elo Forte Construtora tem sido fundamental pra gente poder conseguir estar nessas competições. Ela não mede esforços para nos ajudar, nos dá toda estrutura que a gente precisa para estar nessas provas.”
A reitora Ana Goldfarb, do Centro Universitário Santa Maria, enaltece a importância da participação do atleta nas competições representando o Sertão paraibano. “Ele ganhar é um mérito dele e eu fico super feliz. Mas quando ele também não ganha, ele vem aqui e o carinho é o mesmo, o abraço é o mesmo e a gente conversa sobre ele ir pra frente. O importante é que é uma pessoa nossa que está lá e está conseguindo”, ressalta a reitora.
O atleta enfatiza os desafios que enfrenta no dia a dia para conciliar trabalho e prática esportiva, inclusive a falta de um local apropriado para o atletismo em Cajazeiras. “Eu trabalho e treino mais na parte da noite, então a gente tem que dividir espaço com os carros”, relata ele.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário