VÍDEO: Tradicional ‘pelada’ de futebol em Cajazeiras tem “Minutos de Sabedoria” e canções de Roberto Carlos
Cerca de 80 amigos mantêm uma tradição de 27 anos. Logo cedinho, se reúnem para a "Pelada do Nelson", que tem momentos que chamam a atenção de quem participa
O futebol é uma paixão que mexe com o brasileiro. Quem não gosta de praticar a famosa ‘pelada’ de fim de semana? É costume no Brasil amigos se reunirem para baterem aquela bolinha curtindo o esporte mais praticado no país.
Em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, cerca de 80 amigos mantêm uma tradição de 27 anos. Logo cedinho, se reúnem para a “Pelada do Nelson”, que tem momentos que chamam a atenção de quem participa. O encontro ganhou esse nome porque ocorre na propriedade do comerciante Nelson Dantas, fundador da pelada.
Os amigos ficam em círculo no centro do campo, alguém diz um número e é aberto o livro espírita “Minutos de Sabedoria”, de Carlos Torres Pastorino, do qual é lida uma passagem. Em seguida, reflete-se sobre o significado da leitura trazendo para os dias atuais e para o cotidiano de cada um.
“A onze anos atrás eu conheci a doutrina espírita nos Cireneus do Caminho, me tornei espírita e adotei esse ‘Minutos de Sabedoria’, que é um minuto de reflexão, de oração, de prece, de interação e pra gente preparar o dia para equilíbrio, paciência, serenidade, para que a gente tenha um bom dia usando sempre os ensinamentos do Evangelho de Jesus”, explica Nelson Dantas.
A oração “Pai Nosso” também é rezada e aí sim a bola rola com aquela resenha que toda pelada tem. Outro detalhe que chama atenção na “Pelada do Nelson” é que a bola rola a som dos sucessos do rei Roberto Carlos, uma tradição trazida também por Nelson Dantas.
No encontro desse fim dessa semana, os peladeiros providenciaram um bolo para celebrar os 27 anos da “Pelada do Nelson” e da confraternização entre os amigos.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário