Santos triunfa para continuar em busca do quarto título
Atual campeão Palmeiras é surpreendido pelo estreante Aster Itaquá
O Santos continua firme na caminhada pelo quarto título da edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição de futebol de base do mundo.
Na noite desta segunda-feira (15) o Peixe derrotou o Água Santa por 4 a 2, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, para garantir a classificação para as oitavas de final.
Apesar de ficar com a vitória final, a equipe do litoral viu o Água Santa abrir o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Davi.
Porém, em desvantagem no marcador, o Santos assumiu o controle do confronto e alcançou a virada antes do intervalo, com gols de Enzo Monteiro, aos 12 minutos, e de Miguelito, aos 34.
Oito minutos depois o Peixe ampliou sua vantagem, com Thiago Balieiro aos 42.
Após a parada de descanso, o Santos chegou ao quarto, com Gabriel Bontempo logo no primeiro minuto.
Aos 14 o Água Santa ainda conseguiu descontar com Luiz Eduardo, mas a partir daí o placar permaneceu inalterado até o apito final.
O resultado mais surpreendente do dia foi a eliminação do atual campeão Palmeiras.
Na partida disputada na Arena Barueri, o estreante Aster Itaquá contou com o faro de gol de Jean Tadeu para vencer e avançar na Copinha.
O destaque da partida foi o goleiro Vinícius Chacon, que fez inúmeras defesas no momento crucial da partida.
Agora o Aster Itaquá enfrenta o Atlético Guaratinguetá na próxima etapa.
Na partida que encerrou a terceira fase da Copa São Paulo, o Flamengo superou o São José-RS por 3 a 1 no estádio José Liberatti, em Osasco.
Agora, nas oitavas de final, o Rubro-Negro mede forças com o Botafogo-SP.
A equipe da Gávea abriu o placar com Daniel Rogério, mas Santarém empatou.
Porém, Welinton marcou duas vezes para manter o Flamengo na briga pelo seu quinto título na competição.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário