VÍDEO: Radialista sousense critica falas xenofóbicas de “algumas figuras” da imprensa mineira contra o Sertão
O profissional falou que os jornalistas que falaram mal da cidade de Sousa, quiseram menosprezar o município e o Sertão em si, chamando de "terra seca". "Algumas figuras que usam microfone e que não saem do estúdio"
O radialista sousense Ivonísio Inácio participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou sobre a xenofobia praticada por alguns componentes da imprensa mineira contra a cidade de Sousa, que sediou o jogo entre Sousa X Cruzeiro pela Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (21).
Ele explicou que as falas xenofóbicas não diz respeito ao time nem a diretoria do Cruzeiro, e que também não partiu de colegas da imprensa mineira que viajaram até o Sertão da Paraíba para cobrir a partida.
Ivonísio disse que os jornalistas que falaram mal da cidade de Sousa, quiseram menosprezar o município e o Sertão em si, chamando de “terra seca”. “Algumas figuras que usam microfone e que não saem do estúdio, não os amigos que estiveram aqui. Conversamos com eles na cabine, eles pediram até desculpas, da emissora lá de Belo Horizonte”, pontuou.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Sousa bate o Cruzeiro com dois de Danillo Bala e faz história avançando pela 1ª vez na Copa do Brasil
- VÍDEO: Hulk parabeniza o Sousa após vitória sobre seu arquirrival Cruzeiro: "Sertão paraibano está em festa"
- VÍDEO: Aldeone canta clássico do forró, cobra Pix da CBF e tira onda com mineiros: "Dois bullying dói mais"
“Deus mostrou que aqui chove e chove bem. Tem que respeitar o nosso Sertão da Paraíba”, falou Ivonísio.
SOUSA 2 X 0 CRUZEIRO
Na noite desta quarta-feira (21), o Sousa escreveu seu nome na história da competição mais democrática do futebol brasileiro. Num jogo que parecia caminhar para um melancólico 0 a 0 por causa da péssima condição do gramado do Marizão, castigado pela chuva, o Dinossauro se aproveitou melhor do terreno encharcado, derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e avançou pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil. O herói desse triunfo histórico foi Danilo Bala, que marcou os dois gols, um deles uma pintura.
Com a classificação, o Sousa agora espera a definição do confronto entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário