Atlético de Cajazeiras é condenado pelo TJDF da Paraíba e perde 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024
A decisão foi em primeira instância e cabe recurso por parte do clube. Se a perda dos pontos for mantida, o Trovão será rebaixado para a 2ª Divisão, pois só poderia chegar a 4 pontos
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) condenou, durante sessão realizada nexta sexta-feira (23), o Atlético de Cajazeiras com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024 e multa de R$ 5 mil por ter escalado o zagueiro Pedro Bahia de forma irregular em três partidas do estadual.
A decisão foi em primeira instância e cabe recurso por parte do clube. Se a perda dos pontos for mantida, o Trovão será rebaixado para a 2ª Divisão, pois só poderia chegar a 4 pontos.
No dia 7 deste mês, o São Paulo Crystal interpôs uma Notícia de Infração na Procuradoria do TJDF-PB denunciando o Atlético por ter escalado Pedro Bahia de forma irregular contra CSP, Pombal e Treze.
De acordo com a denúncia, o atleta havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), no dia 15 de setembro de 2023, com suspensão de 200 dias e multa de R$ 5 mil por envolvimento em manipulação de resultado em São Paulo. Após a denúncia do São Paulo Crystal, o zagueiro acabou dispensado do Atlético de Cajazeiras.
LEIA TAMBÉM:
Na sessão desta sexta no TJDF-PB, a tese da relatora Mônica Thaís Rodrigues Gomes foi seguida pelos auditores Antônio de Arruda Brayner Neto e Maria Eduarda Pereira do Nascimento e pelo presidente da 2ª Comissão Disciplinar, José Gomes Lima Neto.
O zagueiro Pedro Ivo Rezende, conhecido como Pedro Bahia, de 23 anos, chegou ao Atlético em dezembro de 2023, após passagens por Confiança/SE, Tiradentes/PI, Coxim/MS, Willpas/Finlândia, entre outros.
Resposta do Atlético
O Diário Esportivo entrou em contato com o presidente do Atlético, Paulo Albuquerque, e ele disse apenas que o clube agiu de boa fé na escalação do atleta e vai recorrer da decisão. “Não há muito o que fazer por enquanto, vamos recorrer, muita água vai rolar ainda”, falou o dirigente.
O clube também emitiu uma nota nas redes sociais alegando inocência no caso e informando que “aguarda apenas a publicação oficial do Acórdão para acionar o recurso”.
“O departamento jurídico do Trovão Azul acompanhou o julgamento e esteve representado na sessão pelo Dr. Osvaldo Sestário. O Clube reitera a inocência no caso em questão e deixa claro que irá buscar todos os meios legais para reverter a decisão proferida”, diz a nota.
O Diário Esportivo não conseguiu contato com a defesa do atleta citado. O espaço fica aberto para que ele ou seus advogados possam se manifestar.
Vida que segue…
O Atletico vem de dois empates seguidos no estadual, contra Serra Branca em casa e contra o São Paulo Crystal em Capina Grande. Apesar dos tropeços, o Trovão ainda briga pela liderança, pois está a apenas dois pontos do líder Botafogo-PB. Na próxima rodada, faz o clássico do Sertão contra o Sousa, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário