VÍDEO: Com medalhistas nacionais, clube de tênis de mesa tem projeto social e ganha adeptos em Cajazeiras
No projeto "Um saque para a vida", do Clube Sport Sertão Tênis de Mesa, estudantes da rede municipal de ensino, na faixa etária de 10 aos 14 anos, podem treinar semanalmente na sede do clube
Crianças, adolescentes e adultos mantêm toda concentração na bolinha frenética do tênis de mesa que passa de um lado para o outro. Há um ano, o esporte começou a ganhar espaço em Cajazeiras e um local para que aconteçam os treinos no Clube Sport Sertão Tênis de Mesa.
Da prática, nasceu também um compromisso social com o projeto “Um saque para a vida”, destinado a estudantes da rede municipal de ensino, na faixa etária de 10 aos 14 anos, que podem treinar semanalmente na sede do clube. Atualmente, o fluxo do Clube Sport Sertão Tênis de Mesa já é de mais de 50 pessoas e pelo visto só tende a aumenta.
No período da noite, a arena recebe um público variado, que vai de crianças até idosos. O empreendedor Marcelo Martins, idealizador do projeto, sempre incentivou a prática do tênis de mesa porque sempre gostou do esporte.
LEIA TAMBÉM:
“O esporte vai trazer a oportunidade da gente conhecer novas pessoas, viajar, aprender sobre inclusão, sobre diversidade, aprender a ser mais habilidoso, a ser mais respeitoso. Eu devo muito ao esporte. E o que eu quero para mim eu quero para as outras pessoas também. Então, foi nesse sentido de ter vivenciado o esporte na juventude, que essa chama nunca morreu dentro de mim, e eu sempre procuro oportunidades para oferecer essas oportunidades às pessoas da nossa cidade”, disse o empresário.
Recentemente, os integrantes do Sport Sertão participaram de várias competições. De 5 a 7 de abril, em Recife, seis atletas participaram do TMB Challenge Plus, considerado o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa.
Izzye Lohanne, de apenas 15 anos, bicampeã paraibana pelos jogos escolares, conquistou três medalhas no TMB Challenge Plus, sendo duas de 1º lugar na categoria Rating J Feminino e Sub-21 Feminino. Já no Sub-19 Feminino, ela conquistou a 3º posição. “Todas as adversárias estavam num nível muito bom e deu para mostrar o que eu fiz durante esses dois anos e consegui essas medalhas”, destaca a estudante.
O treinador Francisco Santiago comemora as conquistas e a evolução de atletas, até porque é um feito fantástico competir com jogadores de todo o país e trazer na bagagem tantas medalhas.
“Eu acredito que a gente cumpriu a nossa missão de estar representando não só Cajazeiras, como a Paraíba. Nós levamos seis atletas e quatro trouxeram medalhas. É muito gratificante ver que o clube está dando fruto”, disse.
O médico Dilbery Oliveira destaca os benefícios que o tênis de mesa traz para os atletas, pois exercita os nervos do cérebro e ajuda a melhorar a coordenação motora, reflexos, visão, atenção, concentração e velocidade de raciocínio.
“É um esporte muito rico para quem começa a praticar. Como todo início, parece um pouco difícil, precisa de um pouco de adaptação. Mas ao longo dos treinos, você vai sentindo a evolução e vai vendo os benefícios que ganha”, ressalta o médico.
Para conhecer mais do projeto e do clube, acesse o Instagram @sportsertaocz
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário