header top bar

section content

VÍDEO: No dia do trabalhador, Sousa trabalha dobrado com um a menos e arranca empate contra o Bragantino

Sousa e Bragantino se enfrentaram no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil no Marizão, em Sousa. A partida também foi marcada por um blackout que deixou o Sertão sem energia por cerca de meia hora

Por Luis Fernando Mifô

01/05/2024 às 21h22 • atualizado em 01/05/2024 às 21h33

Blackout no Sertão, pênalti para o adversário e expulsão de Jackson. No feriado do dia do trabalhador, o Sousa precisou trabalhar dobrado para superar as adversidades do primeiro confronto contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (1º), pela 3ª fase da Copa do Brasil. No final, o Dinossauro foi buscar o empate com um golaço de Júnior Batata, estreante da noite.

Sousa e Bragantino se enfrentaram no jogo de ida no Estádio Antônio Mariz, o Marizão, em Sousa, no Sertão da Paraíba. A partida também foi marcada por um blackout que deixou o Sertão sem energia por cerca de meia hora.

No primeiro tempo, o Dino poderia ter saído na frente aos 22 minutos com Diego Ceará, que recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e, de cara para o gol aberto, finalizou para fora.

O castigo veio aos 31 minutos, quando Laquintana foi puxado na área e caiu. O árbitro marcou pênalti para o Bragantino. Luan Cândido bateu rasteiro no canto direito, o goleiro Bruno Fuso foi bem na bola, mas não conseguiu efetuar a defesa.

sousa x bragantino - Luciano Soares Sousa EC

Sousa x Bragantino pela Copa do Brasil, em Sousa (Foto: Luciano Soares Sousa / Sousa E.C.)

O segundo tempo só ficou animado a partir dos 30 minutos, quando o Massa Bruta teve a primeira chance clara com Thiago Borbas, que recebeu pela esquerda e bateu por cima do gol.

Aos 31, foi a vez do Sousa desperdiçar uma grande chance com Danillo Bala, que num contra-ataque ficou cara a cara com o goleiro Cleiton, que defendeu o chute mascado. Provavelmente, o gol seria anulado pelo VAR por impedimento. Logo em seguida, aos 35 minutos, o Bragantino responde com uma bola na trave após cabeceio de Juninho Capixaba.

Quando a partida parecia se encaminhar para a vitória do visitante, o atacante Júnior Batata, que havia acabado de entrar para fazer sua estreia no Dino, cobra falta de muito longe e mete uma pancada no ângulo esquerdo de Cleiton. Um golaço! E Ficou nisso: Sousa, com um a menos durante todo o segundo tempo, 1, Bragantino também 1.

Próximos compromissos

O Sousa voltará a campo no próximo domingo (5), visitando o Treze às 16h no Amigão, em Campina Grande, pela Série D do Brasileirão. Já o Bragantino jogará no próximo sábado (4) contra o Flamengo pela Série A, às 18h30, em Bragança.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: