Eficiente, Botafogo-PB segura o Goiás e avança na copa do Brasil
Belo administra vantagem de 2 a 0 construída no primeiro jogo e se classifica; Carlos Alberto entra no segundo tempo, é expulso, e agrava crise do Verdão
O Botafogo-PB fez o que precisava. Em noite de atuação madura, o time paraibano segurou o Goiás no estádio Serra Dourada e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil com o placar de 0 a 0. Apesar de ter perdido no jogo de ida em João Pessoa por 2 a 0, o Esmeraldino praticamente não conseguiu ameaçar o goleiro Genivaldo e ampliou a crise que havia ficado evidente com a perda do título estadual no último domingo. Para piorar o cenário, o meia Carlos Alberto entrou no intervalo e foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo por cometer duas faltas duras.
O Belo agora enfrentará Santa Cruz ou Lagarto na segunda fase, mas antes voltará suas atenções para o Campeonato Paraibano – jogará domingo contra o Sousa. Já o Goiás, que não marca gols há quatro partidas, tentará a reação no Campeonato Brasileiro. Também no próximo domingo, o time do técnico Ricardo Drubscky, que estreou nesta quarta-feira, atuará diante do Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E por ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Goiás garantiu participação na Copa Sul-Americana deste ano.
Botafogo-PB segura o resultado com eficiência
Embora precisasse de pelo menos dois gols para seguir vivo na Copa do Brasil, o Goiás parecia estar em campo carregando o peso da perda do título estadual no último domingo. Com apenas duas mudanças, o time da casa tinha como principais novidades duas figuras do banco de reservas. O goleiro Harlei comandou a equipe ao lado do técnico Ricardo Drubscky, contratado para substituir Claudinei Oliveira. O Botafogo-PB ignorava a crise do adversário e tinha como aliados não só o momento atual de pressão no Goiás como também o bom placar construído no jogo de ida.
Fonte: Globo Esporte
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário