header top bar

section content

VÍDEO: Sousa entra com ação na CBF contra árbitro do Maranhão que marcou pênalti duvidoso em jogo da Série D

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, criticou duramente a atitude do juiz e disse que o lance em questão, "não se trata de erro de interpretação, lance encoberto e sim de uma manipulação de fatos para criar na partida situação inexistente"

Por Luiz Adriano

20/05/2024 às 18h28 • atualizado em 20/05/2024 às 18h32

O Sousa Esporte Clube entrou com uma ação na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Raimundo José Chagas Araujo que apitou o jogo entre o Dinossauro contra o Santa Cruz de Natal, no último sábado (18), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN.

O documento que foi enviado por Aldeone Abrantes, presidente do alviverde sertanejo, questiona a postura do árbitro maranhense quanto à marcação de um pênalti ainda no primeiro tempo e um cartão amarelo para o zagueiro Marcelo Duarte.

Aldeone criticou duramente a atitude do juiz e disse que o lance em questão, “não se trata de erro de interpretação, lance encoberto e sim de uma manipulação de fatos para criar na partida situação inexistente”.

O Sousa busca junto à CBF, anular o cartão amarelo contra o zagueiro e ao mesmo tempo pede suspensão de Raimundo José Chagas Araujo, quando em jogos do Dino na Série D e demais certames a nível nacional.

O clube sertanejo acusa o árbitro de que ele “atuou de maneira totalmente distinta das orientações apresentadas pela Comissão de Arbitragem e em cumprimento aos Regulamentos”.

Foto: print de tela/TV FNF

LANCE EM QUESTÃO

O pênalti marcado pelo árbitro foi um lance em que a bola partiu de um lateral cobrado pelo Santa Cruz para dentro da área do Sousa, momento em que o zagueiro, que estava por trás de dois jogadores do time potiguar, tirou a bola de cabeça, e neste exato momento o árbitro marca a penalidade. Aparentemente pelos semblante dos atletas, ninguém entendeu a marcação, até mesmo os próprios jogadores do Santa.

Ao final da partida o Sousa acabou perdendo pelo marcador de 2×0. Os gols do time potiguar foram assinalados pelos atletas Paulinho e Tiringa, ambos em cada etapa.

Com o resultado, o time sertanejo desce para a 5ª posição, enquanto que o Santa Cruz avança para a 4ª colocação com 6 pontos ganhos.

O próximo compromisso do time potiguar será no domingo (26), contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Edgar Borges Montenegro, e o Sousa volta a campo pela Série D também no domingo (26) contra o América-RN a partir das 16h no Marizão. Mas antes, nesta terça-feira (21), o Dino pega o Bragantino no jogo de volta da Copa do Brasil em Bragança Paulista.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: