VÍDEO: Preparador físico do Sousa rebate xenofobia em Bragança: “Pra que esse preconceito? Tudo é Brasil”
Esta foi mais uma vez que o time sertanejo foi alvo de xenofobia na Copa do Brasil. Na estreia do certame nacional contra o Cruzeiro, alguns componentes da imprensa mineira teriam chamado o Sertão de "terra seca"
Mais uma vez o Sousa foi vítima de xenofobia na Copa do Brasil. Desta vez aconteceu na noite dessa terça-feira (21) no jogo decisivo contra o Bragantino em Bragança Paulista.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o preparador físico do Dinossauro, Alexandre Duarte, rebate torcedores que chamam os paraibanos de “rapadura”.
“Pra que esse preconceito cara? É Brasil, tudo é Brasil, tudo é Brasil, a Paraíba é Brasil!”, diz o profissional combatendo os atos xenofóbicos.
LEIA TAMBÉM:
O vídeo que está acima do texto foi registrado pelo jornalista paraibano, Maurílio Júnior.
Anteriormente, na estreia do certame nacional, no último mês de fevereiro quando o Sousa enfrentou o Cruzeiro de Minas Gerais, o time sertanejo também foi alvo de xenofobia. Conforme veiculado no programa Olho Vivo pelo radialista sousense Ivonísio Inácio, na edição do dia 22 de fevereiro, alguns componentes da imprensa mineira teriam falado mal da cidade de Sousa e do Sertão em si, chamando de “terra seca”.
ELIMINAÇÃO
No jogo dessa terça (21), o Red Bull Bragantino dominou o Sousa, venceu por 3 a 0 e eliminou o Dinossauro da Copa do Brasil na partida de volta. Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera marcaram os gols do Massa Bruta no estádio Nabi Abi Chedid. No jogo de ida da 3ª fase, as equipes haviam empatado por 1 a 1 em Sousa.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário