header top bar

section content

VÍDEO: Atleta cajazeirense faz campanha na internet para conseguir competir em Maratona no Chile

Para ajudar Carlos Kennedy de Oliveira Brito a participar da Maratona de Santiago 2025, basta fazer um pix para a chave: 08229710465. Ele ressaltou que a ajuda pode ser de qualquer quantia

Por Luiz Adriano

11/06/2024 às 17h17 • atualizado em 11/06/2024 às 17h27

O atleta cajazeirense, Carlos Kennedy de Oliveira Brito, participou do programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, para falar sobre uma campanha em prol de sua participação na Maratona de Santiago, no Chile, que irá acontecer em 27 de abril de 2025.

Ele explicou que está fazendo a campanha em suas redes sociais e disse que a antecedência é em virtude das altas despesas da viagem e estadia no país chileno.

“Há três anos eu tenho o sonho de correr uma prova internacional, fora do Brasil, e estou em busca de alcançar esse sonho na verdade. A gente entrega tudo nas mãos de Deus e espera que possa ser realizado”, disse Carlos.

Para ajudar o cajazeirense a participar da Maratona de Santiago 2025, basta fazer um pix para a chave: 08229710465. Ele ressaltou que a ajuda pode ser de qualquer quantia.

Carlos Kennedy de Oliveira Brito no programa Olho Vivo, TV Diário do Sertão – Foto: TV Diário do Sertão

Carlos agradeceu aos patrocinadores que têm depositado a confiança em seu trabalho e apresentou premiações que ele tem conquistado no decorrer de suas participações em competições, tanto a nível Nordeste, como em outras regiões do país.

Ele disse que já perdeu a conta da quantidade de competições que já participou, no entanto, fora do Nordeste foram 10 e a 11ª será em novembro. Já a nível internacional, a Maratona do Chile será a primeira, caso ele consiga realizar o sonho. “Essa será a primeira internacional. Espero poder realizar se for da vontade de Deus, porque tudo parte dele”, falou.

Chave pix para ajudar Carlos

CONQUISTAS DE DESTAQUE

Carlos apresentou troféus de conquistas em maratonas nacionais e também deu destaque a uma medalha da São Silvestre 2017, onde ele conseguiu chegar na colocação 420 de um total de 33 mil participantes.

Recentemente, em agosto do ano passado, o atleta cajazeirense subiu no pódio mais uma vez. Ele ficou em segundo lugar na 13ª Meia Maratona de Goiânia “Em Movimento”, enfrentando um percurso de 21 quilômetros e reuniu grandes nomes do atletismo brasileiro.

Banner de divulgação

MAIOR SONHO

O cajazeirense disse que seu maior sonho é poder conseguir muito no atletismo, mas ele explica que devido a ter que conciliar o trabalho com os treinos, acaba ficando difícil. Ele disse que quando está trabalhando treina depois das 17h ou 18h, mas quando está de folga, corre durante o dia. Ele falou que os treinos, geralmente, é de 20 a 22 km, no meio da rua.

FALTA DE PISTA DE ATLETISMO EM CAJAZEIRAS

A falta de uma pista de atletismo em Cajazeiras, infelizmente, segundo Carlos, é um obstáculo para a realização dos treinos.

“A gente tem que estar competindo com os carros, e a gente sabe que aquele lugar não é o lugar certo da gente está, mas infelizmente tem que estar, então a gente está arriscando as nossas vidas e arriscando as vidas de outras pessoas também”, lamentou.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: