FPF acata recomendação da Polícia e adia jogo entre Auto Esporte e Treze
Documento da Polícia Militar destaca que não tem condições de fazer o policiamento de 'dois jogos consequentemente no Estádio Almeidão'. Nova data não foi definida
A Federação Paraibana de Futebol acatou nesta quarta-feira uma recomendação do Comando do Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar da Paraíba e adiou a partida desta quinta-feira entre Auto Esporte e Treze, que aconteceria às 20h30 e é válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.
Segundo nota enviada pela FPF, a Polícia Militar alegou uma suposta incapacidade de "realizar policiamento em dois jogos consequentemente no Estádio Almeidão". E assim a entidade se viu na "obrigação" adiar o jogo, cuja nova data ainda não foi definida.
Nesta quarta-feira, Botafogo-PB e Goiás jogam pela Copa do Brasil, em confronto programado para começar às 19h30. O jogo entre Auto e Treze, portanto, aconteceria mais de 24h depois, mas acabou suspenso. A solicitação da PM foi feita inicialmente ao procurador Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba, que concordou com o pleito e o transmitiu à Federação.
Esse é o primeiro jogo da segunda fase a ser adiado de última hora. Outras três partidas não vão acontecer junto com os demais jogos das respectivas rodadas, por causa das participações de Treze e Botafogo na Série C do Brasileirão, mas estas mudanças tinham sido anteriormente previstas.
O Paraibano 2014, contudo, está sendo marcado por problemas nas datas. Para se ter uma ideia, nenhuma rodada da primeira fase aconteceu dentro do previsto.
Auto Esporte e Treze ficam agora na expectativa da FPF definir uma data para o jogo. O Auto Esporte é o último lugar na classificação geral, com nenhum ponto ganho, em quatro jogos disputados, mas já tem vaga na semifinal graças ao que fez na primeira fase.. Já o Treze é o atual vice-líder com nove pontos ganhos, um ponto atrás do Sousa. Está no G-2, mas não tem vaga garantida por ora.
Ofício enviado pela Federação Paraibana de Futebol para os clubes, explicando a situação do adiamento
(Foto: Reprodução / FPF)
Fonte: Globo Esporte
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário