header top bar

section content

VÍDEO: Galvão Bueno detona seleção e dispara: “Melhor voltar para casa do que tomar goleada da Argentina”

Ícone do jornalismo esportivo, narador detonou a atuação dos comandados de Dorival Júnior na Copa América 2024 após eliminação para o Uruguai

Por Luis Fernando Mifô

08/07/2024 às 15h58 • atualizado em 08/07/2024 às 16h06

O narrador Galvão Bueno, ícone do jornalismo esportivo e que acompanhou a seleção brasileira em 13 Copas do Mundo – sendo 11 delas na Globo -, detonou a atuação dos comandados de Dorival Júnior na Copa América 2024. “Essa Copa América faz parte da pior fase da história da seleção brasileira”, desabafou em vídeo postado nas suas redes sociais.

A seleção brasileira foi eliminada nos pênaltis para o Uruguai, por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Éder Milirão e Douglas Luiz perderam suas cobranças pelo Brasil – o goleiro uruguaio Rochet defendeu o chute de Militão, e Douglas Luiz acertou a trave. Pelo Brasil, o goleiro Alisson defendeu apenas a cobrança do zagueiro Giménez.

A seleção brasileira deu adeus à competição nos Estados Unidos com apenas uma vitória – contra o Paraguai por 4 a 1 – e três empates em quatro jogos. O Uruguai vai encarar a Colômbia na semifinal.

Ao comentar a partida, Galvão ressaltou que o Brasil não tem laterais à altura da história da seleção, não ameaçou o Uruguai – mesmo depois de ficar com um a mais após a expulsão de Nández -, e foi mal escalado pelo técnico Dorival, enfatizando que Rodrygo estava jogando em posição que não é a melhor para ele, à esquerda.

“Essa Copa América faz parte da pior fase da história da seleção brasileira. O ano de 2023 foi uma vergonha, o Brasil está em sexo lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo, que recomeçam em setembro. Sexto lugar em dez países da América do Sul”, destacou o narrador.

Brasil x Uruguai pela Copa América 2024 (Divulgação/AUF)

Brasil x Uruguai pela Copa América 2024 (Divulgação/AUF)

Galvão Bueno também reclamou da falta de jogadores que atuam em grandes clubes do Brasil, sobretudo nos setores de meio-campo e ataque. Ele citou, por exemplo, as ausências de Rafael Veiga do Palmeiras, Gerson e Pedro do Flamengo.

“É muito ruim essa seleção brasileira. Todos os jogadores de meio campo do Brasil – isso é uma vergonha pra história da seleção brasileira – jogam em times de médio para pequeno.”

“Estou profundamente decepcionado com essa Copa América. Melhor até voltar pra casa do que correr o risco de ir a uma final e tomar uma goleada da Argentina”, acrescentou.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: