header top bar

section content

VÍDEO: Aldeone diz que má fase do Sousa foi como um “pós-parto”, mas agora acredita na conquista da vaga

O próximo desafio do Dino pela Série D do Brasileirão é contra o Treze, líder do grupo, no Marizão

Por Luis Fernando Mifô

11/07/2024 às 17h05 • atualizado em 11/07/2024 às 17h13

Às vésperas de enfrentar o líder do Grupo A3 do Brasileirão da Série D, o Sousa busca aproveitar o momento de recuperação na competição para conquistar a vaga no mata-mata nos próximos dois jogos. Na TV Diário do Sertão, o presidente Aldeone Abrantes comparou a má fase pela qual o Dinossauro estava passando a um “pós-parto”.

“O time teve um primeiro semestre espetacular. Copa do Brasil histórica, que nenhum time da Paraíba fez; campeão estadual; conseguiu vaga na Copa do Brasil; vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025; garantiu calendário, garantiu finanças, garantiu tudo. Então, houve um certo comodismo”, avaliou.

Aldeone entende que aquele mal momento também tinha a ver com a troca de treinadores. Paulo Schardong recebeu uma proposta que considerou melhor e pediu para deixar o comando técnico do Sousa. Ele foi substituído por Leandro Sena. “Aos poucos, o treinador foi colocando a sua filosofia e o time está chegando forte”, destaca Aldeone.

O próximo desafio do Dino é simplesmente contra o Treze, líder do grupo, neste domingo (14), às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa. Derrota para o Galo e vitória do Atlético-CE podem dificultar as chances de classificação do Sousa. Mas o presidente reitera: “Eu estou com muita fé que a gente vai conseguir essa vaga”.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: