header top bar

section content

VÍDEO: Atletas de Cajazeiras conquistam medalhas de ouro em torneio mundial de jiu-jítsu em Fortaleza

Alunos do BJ Sports, Gabriel Rodrigues foi campeão nas categorias Leve Nogi Faixa Branca e Leve Gi Faixa Branca; e Wesley Micael venceu na categoria Meio Pesado Gi Faixa Roxa

Por Luis Fernando Mifô

27/09/2024 às 18h01

Dois atletas do Centro de Treinamento BJ Sports, da cidade de Cajazeitas, no Sertão da Paraíba, conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu BJJ Pro, realizado em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, de 13 a 15 de setembro.

Gabriel Rodrigues foi campeão na categoria Leve Nogi Faixa Branca e na categoria Leve Gi Faixa Branca, com finalizações em quatro das seis lutas e anotando 10 ou mais pontos dois confrotos.

“Antes de tudo, isso representa um sonho. Tudo isso só é possível graças a um sonho e um planejamento. A preparação foi sinistra. A gente treinava três horários por dia, cortando um pouquinho de peso para bater o peso da categoria, e os treinos eram sangue, suor e lágrimas. Mas, no final, foram lágrimas de felicidade”, celebra Gabriel.

Outro campeão que representou Cajazeiras e o BJ Sports no evento foi Wesley Micael, medalha de ouro na categoria Meio Pesado Gi Faixa Roxa. “A preparação foi bem intensa. Eu já vinha trabalhando bastante para esse campeonato, sempre com apoio do meu preparador físico Bolivar, que está sempre me apoiando nas competições, e eu só tenho a agradecer a ele, porque se não fosse o jiu-jítsu dele eu não seria campeão mundial em Fortaleza”, destaca Wesley.

Wesley Micael, Bolivar Júnior e Gabriel Rodrigues (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

O mestre faixa preta Bolivar Júnior, fundador do Centro de Treinamento BJ Sports, explica que a preparação dos atletas profissionais requer mais intensidade e aperfeiçoamento em pontos estratégicos das competições.

“A gente separa e tem dois horários, o de quem quer competir e o de quem quer treinar pela parte física e mental. A gente faz uma preparação física e técnica bem forte, geralmente treinando dois ou três horários por dia e intensificando esses treinos perto da competição. Então, deu pra gente colher esses frutos e trazer para Cajazeiras dois campeões mundiais. É uma coisa inédita e é muito bom ver os frutos sendo colhidos de um trabalho árduo no dia a dia”, ressalta o mestre.

Localizado na Rua Sérgio M. Figueiredo, no loteamento Casas Populares, o Centro de Treinamento BJ Sports faz parte da franquia Manimal Family e conta com um grande número de alunos que se interessam pelo jiu-jítsu e outras artes marciais para defesa pessoal ou participar de competições.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: