Nordestino do estado de Sergipe e campeão mundial de boxe, Maguila morre aos 66 anos em São Paulo
Durante 17 anos na ativa, o sergipano enfrentou 85 lutas e destas, venceu 77, sendo 61 por nocaute. Seus embates mais famosos a nível mundial foram contra os americanos George Foreman e Evander Holyfield
Faleceu nesta quinta-feira (24), em São Paulo, aos 66 anos, o ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, como assim era conhecido.
Maguila sofria de uma doença chamada de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma enfermidade que não tem cura e é conhecida também como demência pugilística, que geralmente acomete ex-lutadores de boxe, devido às pancadas sofridas na cabeça.
O ex-boxeador tratava da doença em um centro terapêutico no iterior de São Paulo e segundo a instituição, nos últimos dias ele teve uma piora, tendo que ser transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Maguila deixa esposa e três filhos. Até o momento não foram divulgadas as informações referentes aos locais de velório e sepultamento.
LEIA TAMBÉM:
TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Maguila nasceu em 12 de junho de 1958 em Aracaju, capital sergipana. Durante 17 anos na ativa do boxe, o sergipano enfrentou 85 lutas e destas, venceu 77, sendo 61 por nocaute.
As duas lutas mais famosas de Maguila foram contra os americanos George Foreman e Evander Holyfield, onde o brasileiro acabou perdendo nos dois confrontos.
TÍTULOS
Além do Mundial de Boxe, em 1995, pela Federação Mundial de Boxe, Maguila conquistou outros títulos, veja abaixo:
– Campeão brasileiro
– Campeão sul-americano
– Campeão latino-americano
– Pentacampeão continental
– Campeão das Américas
– Campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe
O boxeador Acelino Popó Freitas homenagou Maguila em suas redes sociais: “Descanse em paz meu eterno campeão”. escreveu Popó.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário